publicidade
21/11/2005 17:03

Festa na Planet Kart / Targh 400 pelo terceiro lugar nas 500 Milhas

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Uma grande comemoração encerrou a participação da equipe Planet Kart / Targh 400 (GH Digital / Megavision / DalPonte / MG Pneus / Retisul / Xizão Racing / Artmix) na nona edição das 500 Milhas da Granja Viana, realizada no último final de semana no kartódromo homônimo em Cotia (SP). Depois de 615 voltas e mais de dez horas de competição, a equipe formada por quatro pilotos gaúchos e um paulista terminou a prova em terceiro lugar entre 74 equipes do Brasil e do exterior.

 

Atual Vice-Campeã Brasileira de Kart Endurance, a equipe formada pelos gaúchos Pedro e Roberto Gomes, Fernando Wortmann e César Ramos e o paulista Júlio Reis fez uma corrida perfeita, sem erros e sem envolvimento em acidentes. “Nossa carenagem terminou inteirinha, sem quebras”, exemplificou Roberto Gomes.

 

Com um chassi preparado por Éverson Pereira, o Xizão, chefe da equipe, e motores desenvolvidos por Mano Fauth, da Retisul, os cinco pilotos foram à pista com equipamento à altura de seu talento e confiantes de que poderiam lutar pela vitória em uma prova de renome internacional e considerada como a mais importante do kartismo mundial na categoria endurance.

 

“Nosso equipamento estava muito bem acertado. Todos nós pilotamos de forma segura, constante e sem nos envolver em batidas. O terceiro lugar foi um resultado comemorado como uma vitória, principalmente depois de termos perdido tantas posições”, disse Roberto Gomes, que referia-se ao fato de que os boxes ficaram erroneamente abertos durante uma interrupção logo nas primeiras horas de prova. “Começou a chover e fomos o segundo kart a entrar nos boxes para trocar pneus. Quando a prova foi realmente interrompida, os boxes não foram fechados como deveriam ser e muitas equipes se beneficiaram disto”, completou.

 

Com isto, a equipe apoiada pela GH Digital / Megavision / DalPonte / MG Pneus / Retisul / Xizão Racing / Artmix acabou relargando na 34a posição e obrigou-se a uma sensacional prova de recuperação, que culminou com o terceiro lugar na prova, garantido após uma linda ultrapassagem de César Ramos sobre o campeão mundial, Rubem Carrapatoso. “O Carrapatoso chegou bastante nas últimas voltas da prova, assumiu a terceira posição, mas o César fez uma memorável ultrapassagem, que garantiu nossa festa”, concluiu Roberto Gomes, que junto com toda a equipe comemorava muito ao final da prova. “Foi um resultado fantástico em um evento ímpar. A nossa felicidade se justifica”, emendou.

 

Confira os cinco primeiros colocados ao final das 615 voltas:
1- Shell (Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Dan Wheldon, Felipe Giaffone e Alexandre Barros)
2- Kart In (Pedro Pimenta, Juliano Moro, Beto Nini e Vitor Meira)
3- Targh 400/Planet Kart (César Ramos, Júlio Reis, Pedro Gomes, Roberto Gomes e Fernando Wortmann)
4- Assim (Felipe Massa, João Paulo Bertuccelli, Ruben Carrapatoso, Rafael Daniel)
5- Shell (Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Marco Andretti, Dan Wheldon, Alexandre Barros)

  • 21/11/2005 18:30 André De David

    Parabéns Galera! A gauchada tem que se orgulhar de seus representantes na maior prova de kart do Brasil. Um grande abraço a todos!

  • 21/11/2005 19:00 Marli Trevisol

    Parabéns ao pessoal da Targh estamos muito argulhosos de vcs, é gaúcho no pódium, vcs merecem.
    Abraços do Pedro Trevisol(Pedrinho) Nívio e Marli

  • 22/11/2005 00:26 Rossana Benites

    TARGH 400, parabéns pela belíssima prova!!! Estávamos torcendo, como sempre, por vcs. Não é só talento, garra, determinação, mas um esforço do grupo em ser o melhor no que faz. Parabéns ao Beto, Fernando, Pedro, César, Júlio, Xisão, Lú, Scooby, vcs batalharam e conseguiram!!! Um abraço dos amigos Diego. Valmir e Rossana.

  • 22/11/2005 11:39 Pedro Simoni

    Aí galera, fantástica a corrida de todos, muito talento da rapaziada, parabéns a todos.
    Um abração
    pedro

  • 23/11/2005 12:39 Gabriel Robe

    parabens para voces da targh fiquei acompamnhando voces a noite toda voces correrao muito bem