publicidade
06/02/2024 09:03

Firás Fahs teve estreia acima de suas expectativas na Graduados em Interlagos

Paranaense disputou a etapa de abertura do Light no último sábado

Autor: Luiz Aparecido


Foto: Bruno Gorski

Firás Fahs


A estreia de Firás Fahs (Bravar Motorsport / Disam Insumos Agrícolas / Lei de Incentivo ao Esporte) na Graduados ficou acima das expectativas. O piloto voltou para Foz do Iguaçu com o 9º lugar na etapa de abertura da Copa São Paulo Light disputada sábado no Kartódromo de Interlagos. Firás marcou cinco pontos em sua primeira participação na Graduados, principal categoria do kartismo brasileiro. O vencedor foi Olin Galli.

Firás andou entre os primeiros em todos os treinos livres. No entanto o treino classificatório foi com chuva e ele não encontrou o acerto ideal para a pista encharcada, terminando com a 19ª posição no grid de largada.

Logo na primeira bateria Firás se colocou como uma das boas surpresas da abertura da Copa São Paulo Light, quando, após largar em 19º, recebeu a bandeirada em 7º. Na segunda, depois de muitas disputas, conquistou a sexta colocação. Na soma das duas baterias, ele ficou com a 9ª posição entre os 22 inscritos na prova.

Firás destaca que sua estreia na Graduados ficou acima das expectativas, enaltecendo o fato de marcar pontos. “Marcamos cinco pontos. São poucos pilotos que marcam pontos na prova de estreia na categoria Graduados. Gostei do equipamento que a equipe Bravar colocou à minha disposição”, frisa Firás Fahs.

A 2ª etapa da Copa São Paulo Light está marcada para o dia 2 de março, novamente no Kartódromo de Interlagos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!