publicidade
06/02/2024 08:14

Francisco Rocha viveu estreia com desafios e aprendizado na Júnior Menor

Abertura do campeonato foi no último sábado (3), em Interlagos

Autor: Natally Marques


Foto: Darkside Karts

Francisco Rocha


O sábado (3) foi de grande movimentação no Kartódromo de Interlagos durante a primeira etapa da Copa São Paulo Light. Entre os participantes que marcaram presença nesta abertura estava Francisco Rocha (Equipe Car Racing / Coaches: Alberto Cattucci - Léo Reis - Rafa Reis), que enfrentou o desafio de estrear na categoria Júnior Menor.

Ao encarar a pista no novo chassi, Francisco se deparou com a complexidade de se adaptar a um equipamento diferente, o que adicionou um elemento desafiador à sua participação. Durante os treinos livres realizados ao longo da semana, o piloto paulista aproveitou a oportunidade para acumular experiência e realizar os ajustes necessários em conjunto com sua equipe.

O ponto alto dos treinos foi a quarta e última sessão, quando Francisco Rocha impressionou ao conquistar a quarta colocação. Na tomada de tempo, realizada na sexta-feira, ele assegurou o quinto melhor tempo, garantindo assim um lugar na terceira fila do grid de largada para a primeira corrida.

Na primeira corrida do dia o piloto demonstrou determinação em buscar posições de destaque, visando um lugar no pódio. Infelizmente, a falta de rendimento do equipamento dificultou suas chances, resultando em um 10º lugar. Mantendo sua atitude positiva, Francisco partiu para a segunda corrida com a mesma garra, enfrentando novamente a limitação de desempenho. Apesar das várias tentativas de ultrapassagem, o rendimento desafiador levou-o novamente à 10ª posição ao final da corrida.

“É tudo novo. Devido as férias, não tive muitos treinos extras antes dos treinos oficiais dessa etapa. Aprendi muito e pude conhecer mais do novo chassi no sábado. Ajustes serão feitos para que a falta de rendimento não apareça nas próximas disputas”, disse Rocha após as baterias.

Ainda neste mês de fevereiro, no dia 24, será a vez de Francisco estrear na categoria Rotax Mini Max na Copa São Paulo KGV, no Kartódromo Granja Viana. A segunda etapa da Copa São Paulo Light será no dia 2 de março.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!