publicidade
07/11/2005 18:32

Gabriel Dias correrá as 500 Milhas pela equipe Petrobras

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Depois de disputar os mais importantes campeonatos do kartismo brasileiro, o Pan-Americano e o Mundial de Kart, o piloto Gabriel Dias prepara-se agora para fazer sua estréia em uma das provas mais famosas do kartismo mundial, as 500 Milhas da Granja Viana, que terá mais uma edição no próximo dia 20.

 

E Gabriel Dias comporá uma equipe que desde já é apontada como uma das grandes favoritas à vitória, a Petrobras. Além de Gabriel Dias, outros três grandes nomes farão parte do time: Danilo Dirani, piloto de testes da equipe BAR na Fórmula 1, Sérgio Jimenez, penta-campeão Brasileiro e Cacá Bueno, atual líder da Stock Car V8.

 

“Será uma oportunidade única. Vou correr com nomes consagrados do esporte e em uma equipe que tem tudo para brigar pela vitória”, festejou Gabriel Dias, lembrando que Jimenez e Dirani já venceram as 500 Milhas na edição de 1999.

 

Hoje à noite a equipe Petrobras fará seu primeiro treino no Kartódromo da Granja Viana visando sua preparação para o grande evento e Gabriel Dias já participará das atividades, ao lado de Jimenez e Bueno. Danilo Dirani não estará presente nos testes, pois ainda não chegou ao Brasil.

 

“Estou muito contente. Será uma prova um pouco diferente das que estou acostumando, mas já tive uma experiência parecida em agosto, quando participei do Brasileiro de Kart Endurance, que teve uma prova bastante semelhante”, disse Gabriel Dias.

 

Depois do treino de hoje, a equipe Petrobras voltará às pistas na próxima semana, quando todos os dias estarão reservados para a preparação das equipes. “Neste momento só posso dizer que estou bastante satisfeito e que vamos treinar muito para brigar por uma vitória”, finalizou Gabriel Dias, o melhor piloto brasileiro no último Mundial de Kart, disputado em Portugal em setembro. Naquela oportunidade, Gabriel Dias foi o 14o colocado entre 81 pilotos de todo o mundo.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!