publicidade
21/11/2005 17:58

Gabriel Dias faz balanço positivo das 500 Milhas

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Mesmo com dois problemas que prejudicaram bastante a atuação de sua equipe, a Petrobras, o piloto Gabriel Dias considerou muito positiva sua estréia nas 500 Milhas da Granja Viana, que teve a sua nona edição vencida por Rubinho Barrichello, Tony Kanaan, Felipe Giaffone e Dan Wheldon no último final de semana.

“Foi uma oportunidade única ter participado de uma prova como esta, quando pude disputar curvas e freadas com pilotos da Fórmula 1. Só tenho a agradecer à Petrobras pela excelente oportunidade que me deu”, disse Gabriel Dias, que junto com Sérgio Jimenez e Mário Romancini, terminou a prova na 15a colocação.

Ter obtido apenas a 15a colocação teria sido um resultado totalmente decepcionante para uma equipe com pilotos tão talentosos quanto o trio que conduziu o kart da equipe Petrobras. Porém, problemas no motor causados pela chuva que caiu durante a noite e em um dos cubos de roda, fizeram com que o time perdesse 26 voltas e caísse para 55a colocação.

Apenas um grande poder de recuperação é que possibilitou que os três pilotos reconquistassem 40 posições. “Se tivessem me dito antes da prova que eu terminaria em 15o, eu certamente teria esbravejado, porque tínhamos totais condições de vencer. Mas, depois de tantos problemas, ter recuperado tantas posições e terminar em 15o, acho que podemos nos considerar, de certa forma, satisfeitos”, avaliou Gabriel Dias, atual Campeão da Copa Brasil e Sul-Brasileiro da categoria Graduados B.

Gabriel Dias considerou também que ter disputado uma prova deste nível, com tantos adversários famosos e competentes, foi de grande valia para sua carreira. “Não resta dúvida. Aprendi mais um pouco nesta prova, disputando contra alguns dos meus ídolos, e com isto ganhei mais experiência para o futuro”, declarou Gabriel Dias.

Passadas as emoções da disputa de uma das provas mais importantes do kartismo mundial, Gabriel Dias já começa a pensar em mais uma etapa do Campeonato Paulista de Kart, que será disputada em Interlagos no próximo sábado. “Vou em busca de uma vitória que me permita chegar na última etapa em condições de ser campeão”, finalizou Gabriel, que é o atual líder do campeonato na categoria Graduados B.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!