publicidade
18/11/2005 19:17

Gabriel Dias otimista para sua estréia nas 500 Milhas

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


O piloto Gabriel Dias, atual Campeão da Copa Brasil na categoria Graduados B, encerrará neste domingo uma semana bastante movimentada em sua vitoriosa carreira. Na última quarta-feira ele recebeu da Revista Racing o Capacete de Prata depois de ser eleito pela crítica especializada como o segundo melhor kartista do Brasil. E neste final de semana fará sua estréia em uma das provas mais importantes do kartismo mundial, as 500 Milhas da Granja Viana.

 

“A semana está sendo mesmo bastante movimentada. Ganhei o Capacete de Prata, perdendo apenas para o Sérgio Jimenez, um ícone do kartismo brasileiro em todos os tempos. Fiquei muito feliz com a conquista e aproveito para agradecer àqueles que acreditaram e votaram em mim”, disse Gabriel Dias.

 

E durante toda esta semana, Gabriel Dias tem se dedicado aos treinos na equipe Petrobras para disputar a nona edição das 500 Milhas da Granja Viana, prova que marcará sua estréia na competição.

 

Formando equipe justamente com Sérgio Jimenez, vencedor do Capacete de Ouro, e com Mário Romancini, Gabriel Dias acha que o trio tem grande chance de sair do Kartódromo da Granja Viana com a vitória.

 

“Nós três somos pilotos bastante rápidos e constantes. O Jimenez e o Romancini já têm experiência na competição e eu, mesmo correndo pela primeira vez, já estou bastante adaptado ao kart. Acho que temos boa chance de vencer a prova”, avaliou Gabriel Dias, o melhor piloto brasileiro no último Mundial de Kart, disputado em Portugal.

 

Um problema com o motor impediu que a equipe Petrobras obtivesse um resultado mais satisfatório na tomada de tempos e por isto o time largará na 15a posição amanhã à noite. “Tivemos uma pequena queda no rendimento do motor em relação aos treinos livres e o resultado poderia ter sido melhor, mas não é uma posição ruim. Estamos no primeiro pelotão e a corrida terá 644 voltas, tempo suficiente para nos recuperarmos, basta não nos envolvermos em acidentes”, concluiu Gabriel Dias.

 

A largada da prova, que terá 644 voltas ou 12 horas, será amanhã à meia noite e a chegada está prevista para o final da manhã de domingo.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!