publicidade
06/02/2024 08:02

Gabriel Fernandes venceu as duas baterias da F4 Graduados B em sua estreia na categoria

Atual campeão da F4 Júnior também venceu a primeira bateria na Geral

Autor: Master Mídia Marketing


Foto: Leonardo Dias

Gabriel Fernandes venceu as duas baterias na F4 Graduados B


O carioca Gabriel Fernandes (Techspeed / Cinestúdio / Globo Construtora / Seepill Valves / Total Auto Center / 3Marc / Pizza Crek / SOS Bike Móvel / Box Detail) prometeu e mostrou que deverá alcançar vitórias e brigar pelo título da F4 Graduados da Copa São Paulo Light deste ano.

Na abertura do principal certame regional do kartismo brasileiro no último sábado (3) no Kartódromo de Interlagos, o atual campeão da F4 Júnior largou da pole position e venceu as duas baterias na classe B e esteve o tempo todo na briga pela vitória geral.

“Estou feliz com a vitória na B, mas decepcionado com o que fizeram comigo quando estava brigando pela vitória na Geral, que é o meu objetivo”, desabafou Gabriel, que, por ter conquistado o título de campeão da F4 Júnior no ano passado, foi promovido para a F4 Graduados.

Na tomada de tempos debaixo de chuva na sexta-feira, Gabriel Fernandes dominou, até que nos últimos segundos Murilo Fiore se aproveitou de um vácuo e garantiu a pole position, apenas 0s96 mais rápido do que Gabriel, que ficou com a segunda marca. Na primeira bateria o titular da equipe Nikima Racing / Dai Motorsport assumiu a ponta na quarta volta e, apesar da forte pressão, ficou com a vitória, 0s443 à frente de André Castro, com Fiore em terceiro.

“Foi uma corrida boa, mas bem pegada, como tem que ser. Meu Techspeed estava bem acertado e procurei ser bem constante para vencer na B e no Geral”, contou o piloto de apenas 14 anos de idade.

Na segunda bateria Gabriel largou em quinto com a inversão dos cinco primeiros. Na quinta volta ele já ganhou uma posição, na sétima era terceiro e na 11ª passagem já assumiu a liderança. No entanto, no 14º giro o terceiro colocado atropelou Fernandes, que foi jogado para um barranco e voltou apenas em 10º. Como só faltavam duas voltas, o máximo que ele conseguiu foi terminar em nono, mas vencendo pela classe B.

“Essa bateria foi ainda mais disputada, mas eu estava guardando pneus para as voltas finais. Não sei se venceria, mas seguramente terminaria entre os dois primeiros na classificação geral. Infelizmente uma atitude antidesportiva de um concorrente estragou as nossa possibilidades e ficamos em quarto na somatória de pontos. Pelo menos lideramos as duas baterias, vencemos na B e provamos que temos condições de brigar por vitórias e até pelo título da temporada no geral”, comentou o representante da Techspeed / Cinestúdio / Globo Construtora / Seepill Valves / Total Auto Center / 3Marc / Pizza Crek / SOS Bike Móvel / Box Detail.

“Esta etapa começou exatamente como planejamos. Conseguimos largar da primeira fila, ganhamos a primeira bateria e estávamos na briga pela vitória na segunda bateria. Porém, fomos jogados para fora, tirando a chance de vencer na geral. Pelo menos deu para ficarmos com a vitória na B e quarto na geral”, concluiu Odílio ‘Nikima’ Brito, chefe da equipe Nikima Racing / Dai Motorsport.

A segunda etapa da Copa São Paulo Light será no dia 2 de março, novamente no Kartódromo de Interlagos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!