publicidade
07/02/2024 12:01

Gabriel Souza venceu corrida e conquistou pódio na abertura da Copa São Paulo Light

Competição marcou o início da temporada para o piloto mineiro

Autor: Natally Marques


Foto: Fernando Silveira

Gabriel Souza com os pais em Interlagos


A largada da temporada 2024 do kartismo no Brasil foi dada nesta semana com a disputa da 1ª etapa Copa São Paulo Light em Interlagos). Apesar de ser uma disputa estadual, o evento assemelha-se a um 'mini' Campeonato Brasileiro devido ao grande número de pilotos provenientes de várias partes do país.

Para o piloto mineiro Gabriel Souza (Gás Superminas / Supergasbras / Equipe: Sabiá Racing / Coach: Rodrigo Dantas), esta temporada teve um começo promissor, uma vez que ele se destacou nesta etapa de abertura. Seu bom desempenho foi evidenciado desde os treinos livres, nos quais conseguiu manter-se entre os primeiros em um total de quatro sessões. Entretanto, na sexta-feira (2), durante a tomada de tempo, o piloto teve que lidar com a 13ª posição, um resultado aquém do esperado.

Sem se deixar abater, Gabriel enfrentou a primeira corrida No sábado (3) com o objetivo de alcançar os líderes e reverter a situação. O resultado superou as expectativas, pois além de ganhar posições e figurar entre os primeiros, o piloto mineiro liderou a corrida e sagrou-se vencedor da bateria 1.

Na segunda corrida ocorreu a inversão de grid e Gabriel partiu da quinta posição. No entanto, já na primeira volta, assumiu a liderança. A partir desse ponto, iniciaram-se as tentativas de ultrapassagem por parte dos demais pilotos pelas primeiras posições. Como resultado, Gabriel trocou de posição diversas vezes ao longo da bateria 2, finalizando-a na sexta posição. Esses resultados garantiram ao mineiro o terceiro lugar no pódio de uma das competições mais acirradas do país.

'Cheguei aqui decidido a dar o meu melhor. Fiquei satisfeito com os treinos e todos os resultados conquistados. Na segunda corrida, eu tinha plena capacidade de vencer novamente, mas não foi possível. Quando eu estava na Mirim conquistei quatro pódios na Light e este foi o meu quinto, então tenho muito a comemorar. Agora, é focar nas próximas etapas e manter o bom ritmo', afirmou Gabriel após o pódio.

A 2ª etapa da Copa São Paulo Light será no dia 2 de março. Até lá, Gabriel Souza seguirá com a rotina de treinos no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (MG).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!