publicidade
07/02/2024 07:44

GG Motorsport conquistou pódios em sua participação na rodada inicial da Copa São Paulo Light

Samaniego, Khoury e Sérgio Ramos subiram no pódio em Interlagos na equipe chefiada por Leandro Gomez

Autor: BEcom


Foto: Jackson de Souza

Alejandro Samaniego


Destaque no kartismo em 2023 e atual campeã brasileira na Graduados, a GG Motorsport deu início às atividades de mais uma temporada colocando dez pilotos na disputa da 1ª etapa da Copa São Paulo Light, realizada no Kartódromo de Interlagos no último sábado (3).

Algumas estreias marcaram a primeira competição do ano para o time chefiado por Leandro Gomez. Marcelo Hahn participou de sua primeira competição da carreira, integrando o grid da categoria Sprinter, além de Gabriel Sano, que estreava na Graduados, e da categoria Shifter, que voltava ao Light e tinha Filippo Fiorentino no grid.

Além dos contratempos do clima, que teve muita chuva na sexta-feira, um dos fatores que prejudicaram a busca por resultados positivos foram as punições de painel frontal, com Fernando Khoury perdendo a pole na Sprinter e Alejandro Samaniego o segundo lugar na primeira corrida, resultado que permitiria terminar entre os três primeiros na Graduados.

No grupo da manhã, Miguel Peixoto mostrou velocidade figurando nas disputas do top 10 da Mirim. Na estreia da Shifter, Fiorentino viu acidentes na segunda corrida prejudicarem a busca pelo pódio. Na Sprinter, Khoury conquistou o primeiro pódio da equipe no final de semana com a sexta posição. João Paulo Sanzovo completou o final de semana em 8º, com Marcelo Hahn estreando no kartismo na 14ª posição entre os 22 competidores presentes.

Já pela Tarde, Alejandro Samaniego faturou o segundo pódio da etapa na Graduados, que ainda contou com Gabriel Sano e Rafael Croce nas disputas da categoria. Sérgio Ramos somou o terceiro pódio na Super Sênior Master, com Lucas Chimello fechando a etapa na 7ª posição na Sênior Pro.

“Tivemos um grande início de ano, com muito trabalho em Interlagos. Colocamos todos nossos pilotos em ritmos competitivos nas suas respectivas categorias tanto no clima seco como na chuva. Ver todos disputando chances de pódios só mostra que estamos proporcionando um grande trabalho a nossos clientes”, avaliou comentou Leandro Gomez, chefe da equipe GG Motorsport, que projeta novos resultados positivos na próxima etapa entre os dias 2 e 3 de março, novamente em Interlagos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!