publicidade
13/10/2005 23:49

Giancarlo Vilarinho quer título na Júnior

Autor: Inova Comunicação - Rafael Durante


Desde a última terça-feira (11), mais de 200 pilotos disputam no Kartódromo Raceland, em Curitiba, os treinos para a sétima edição da Copa Brasil de Kart. A competição é a segunda maior do país na modalidade e só perde em prestígio para o Campeonato Brasileiro, que tradicionalmente é realizado no mês de julho. Após três dias de treinos, os pilotos partem, nesta sexta-feira, para corridas que definem os últimos campeões nacionais de 2005. “A Copa Brasil é uma espécie de mini-campeonato brasileiro, porque tem apenas duas corridas, contra quatro do nacional. Mas é um título bastante importante e vou fazer o possível para trazer o troféu de campeão neste ano”, declarou o piloto Giancarlo Vilarinho (Colchões Bel Sonno/Energéticos Flying Horse/Jassa/Clínica Adriana Vilarinho/Landão Motorsport/Tchê Preparação de Motores/Giancarlo Vilarinho Racing Team), que foi vice-campeão no ano passado, em Farroupilha (RS).

 

Vilarinho chega para a Copa Brasil embalado pelos bons resultados que vem obtendo neste ano. Líder do Campeonato Paulista Light e terceiro colocado no Brasileiro pela categoria Júnior, ele intensificou os treinos no veloz kartódromo curitibano para superar a maior experiência de seus adversário neste ano. “Subi de categoria e estou competindo contra pilotos mais velhos e experientes. Mesmo assim tenho conseguido bons resultados e meu objetivo em Curitiba é trazer o título. No ano passado terminei a Copa Brasil em segundo, e agora quero chegar ao alto do pódio”, declarou o piloto.

 

O Kartódromo Raceland é um dos mais velozes do país e dispõe de estrutura de primeiro mundo para comportar as corridas. Os mais de 200 inscritos para a Copa terão estacionamento, lanchonetes e centro médico à disposição em caso de necessidade, além de um circuito moderno e com boas áreas de escape. “É muito legal correr nessa pista e certamente todas as categorias terão disputas de tirar o fôlego, já que existem pontos de ultrapassagens”, completou Vilarinho.

 

De acordo com a programação do evento, os treinos livres em Curitiba seguem até esta quinta-feira, quando também serão realizadas as tomadas oficiais de tempos. A primeira bateria de cada uma das categorias da competição será feita na sexta-feira, e o campeonato termina no sábado.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!