publicidade
05/03/2024 06:59

Guilherme Busato comemorou vitória na Júnior Menor e Rafael estreou na Júnior na 2ª etapa do Light

Irmãos paranaenses competiram em Interlagos no último sábado

Autor: Kako Marques


Foto: Darkside Karts

Guilherme Busato


O Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, recebeu neste fim de semana pilotos de todo o país para a 2ª etapa da temporada da Copa São Paulo Light. Os irmãos paranaenses Rafael e Guilherme Busato (Shift Car / 7Place Veículos / Equipe: Kosta Racing / Coach Erick Lutum) chegaram com uma novidade para esta segunda corrida do ano, com Rafael fazendo sua estreia na Júnior, enquanto seu irmão gêmeo Guilherme permaneceu na Júnior Menor.

A decisão em conjunto da equipe de Rafael tem o objetivo de buscar uma evolução da pilotagem dele, disputando provas com adversários que já passaram por dois anos de Júnior Menor e hoje são Júnior.

As dificuldades de adaptação de Rafael à nova categoria se confirmaram neste seu primeiro desafio como piloto Júnior. Após conseguir bons tempos nos primeiros treinos livres, no treino de classificação e nas duas baterias válidas pela etapa ele esteve sempre no meio do pelotão em uma categoria que teve 29 karts no grid.

'Foi bem complicado o dia de hoje para mim. Vou ter que treinar bastante para chegar a brigar com os outros pilotos. Mas estou satisfeito por ter conseguido fazer tempos parecidos com os mais rápidos dessa categoria mesmo na minha primeira vez como Júnior. Acredito que na próxima já conseguirei mostrar uma evolução', disse Rafael Busato, avaliando seu desempenho.

Por outro lado, Guilherme Busato esteve sempre entre os mais rápidos da Júnior Menor, tanto que na tomada de tempo ele garantiu a terceira colocação, abrindo a segunda fila no grid de largada. Na primeira bateria foi sempre um dos pilotos do pelotão da frente e acabou na terceira colocação. Na segunda bateria largou novamente em terceiro e, com uma pilotagem consistente, cruzou a linha de chegada na mesma posição. Mas na soma dos dois resultados foi o melhor piloto de sua categoria, vencendo a etapa.

'Consegui fazer duas boas baterias, enquanto meus adversários não foram tão regulares e por isso consegui somar mais pontos e ficar com a vitória nessa etapa. Foi muito bom, estou muito feliz e vamos para a próxima', celebrou Guilherme.

Os irmãos paranaenses voltam à pista de Interlagos no dia 6 de abril para a 3ª etapa da Copa São Paulo Light.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!