publicidade
21/11/2005 10:52

Haberfeld e Fittipaldi chegaram em nono e fazem balanço da prova

Autor: Flávia Mayrink


Os pilotos Mario Haberfeld e Christian Fittipaldi (Liofol / Ebiz / Kart Mini / MG Pneus / Corsa) terminaram em nono lugar na 9ª edição das 500 Milhas Siemens Granja Viana. Os dois foram os únicos a correr em dupla na prova disputada este fim de semana em Cotia, na Grande São Paulo. O quarteto formado por Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Felipe Giaffone e Dan Wheldon repetiu a vitória do ano passado.
 
Os dois pilotos, que venceram as 500 Milhas em 2003 junto com o costarriquenho Charlie Fonseca, fizeram um balanço positivo da prova, mas admitem que esperavam outro resultado. "Acho que a corrida foi boa, mas poderia ter sido bem melhor", comentou Haberfeld, explicando que a maior dificuldade foi na hora das ultrapassagens. "Nosso equipamento nunca esteve tão bom como queríamos, o motor não andava nas retas, como o dos principais concorrentes, e isso dificultou muito nossa corrida, principalmente quando estávamos tentando ultrapassar retardatários. Éramos bem mais rápidos que muitos deles, porém perdíamos muito tempo tentando passá-los, pois a maioria dos outros karts era mais rápida que nós nas retas e, com isso, tínhamos que fazer nossas ultrapassagens no miolo, o que é bem mais complicado".
 
A prova, que teria 500 Milhas de duração (644 voltas), acabou sendo mais curta devido à interrupção de 1h20min por causa do temporal que caiu durante a noite. Apesar da chuva ter sido um problema para alguns pilotos, não foi para a dupla do kart nº 1. "Na chuva, andamos bem e recuperamos algumas posições", continuou Mario. O piloto explica que, quando a prova continuou, eles arriscaram uma estratégia que acabou não dando certo. "Acho que poderíamos ter chegado bem mais à frente, mas, em certo momento, começou a garoar e arriscamos tudo colocando pneus para chuva. Teria sido uma excelente estratégia, que poderia ter nos dado um ótimo resultado, mas, infelizmente, a chuva não veio nesta hora e tivemos que fazer uma parada extra, para voltar para pneus slick".
 
Apesar das dificuldades, Mario Haberfeld disse que a experiência de ser a única equipe com apenas dois pilotos foi positiva. "Valeu. Foi um grande desafio correr só em 2 pilotos, mas conseguimos e já estamos esperando a prova do ano que vem, para tentar repetir a vitória que tivemos na estréia da nossa equipe, em 2003. Pena que ainda vai demorar um ano para essa corrida chegar novamente", encerrou, após a maratona de 12 horas enfrentada neste fim de semana.
 
Confira os 10 primeiros da prova:
 
1 - Rubens Barrichello/Tony Kanaan/Felipe Giaffone/Dan Wheldon, 615 voltas
2 - Vitor Meira/Juliano Moro/Pedro Pimenta/Beto Nini, 613
3 - César Ramos/Júlio Reis/Pedro Gomes/Roberto Gomes/Fernando Wortmann, 607
4 - Felipe Massa/Rafael Daniel/Ruben Carrapatoso/João Paulo Bertuccelli, 606
5 - Rubens Barrichello/Tony Kanaan/Marco Andretti/Alexandre Barros, 605
6 - Osvaldo Badula/Mário Maia/Geraldo Pavão/Antônio Urbano/Paulo Leme/Marçal Mello/David Prior, 605
7 - Jorge Borelli/Vinicius Quadro/George Altmann/Felipe Ferreira, 605
8 - Dennis Dirani/Daniel Landi/Rafael Monteiro, 605
9 - Christian Fittipaldi/Mario Haberfeld, 602
10 - João Paulo Bertuccelli/Marcos Gomes/Popó Bueno, 599
  • Não há comentários cadastrados até o momento!