publicidade
07/02/2024 11:49

Início da temporada de Alfredinho Ibiapina foi com pódio na Shifter Graduados em Interlagos

Paranaense foi o quarto colocado em meios às feras da categoria

Autor: Eni Alves


Foto: Eni Alves

Alfredinho Ibiapina


A Shifter, categoria de kart com marchas, voltou a disputar a Copa São Paulo Light em grande estilo. A primeira etapa, realizada no sábado (3) no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, reuniu 17 pilotos e grandes nomes do kartismo brasileiro como Danilo Dirani, André Nicastro, Olin Galli e Wagner Ebrahim, entre outros.

Com 15 anos de idade, Alfredinho Ibiapina, piloto curitibano radicado em Florianópolis, estava no meio deste grid e apresentou uma boa performance durante as corridas.

O treino classificatório foi sob chuva e, embora tenha alcançado apenas o 9º tempo, o piloto manteve um ritmo forte na primeira bateria e, com ultrapassagens seguras, foi o quinto a cruzar a linha de chegada. Na disputa seguinte, prosseguiu com bom desempenho e recebeu a bandeira quadriculada na segunda posição.

“No início foi um pouco difícil porque estou acostumado a fazer o traçado desafiador de Interlagos com karts comuns. Mas fui me adaptando ao longo da semana e conseguimos um bom resultado”, comentou o piloto.

A KZ Shifter, categoria mais rápida do kartismo brasileiro, disputará apenas seis das 10 etapas da competição estadual. “Foi muito boa esta iniciativa da organização em colocar a Shifter no campeonato. Assim, os pilotos que já estão guiando carros de turismo têm mais uma opção de treinamento e desenvolvimento de pilotagem”, concluiu Alfredinho Ibiapina.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!