publicidade
06/02/2024 08:27

Irmãos Busato conquistam pódio e top 7 na Copa São Paulo Light em sua estreia na Júnior Menor

Rafael Busato foi o quarto colocado em Interlagos

Autor: Kako Marques


Foto: Darkside Karts

Rafael Busato


O Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, retomou as atividades neste fim de semana com a etapa de abertura da Copa São Paulo Light em sua temporada de 2024. Na Júnior Menor, os gêmeos paranaenses Guilherme e Rafael Busato (Shift Car / 7Place Veículos / Equipe: Kosta Racing / Coach Erick Lutum) fizeram a estreia em uma nova categoria, com karts maiores e motores mais potentes do que os Cadetes, que foram ‘aposentados’ pela dupla ao final da última temporada.

Após os treinos livres disputados ao longo da semana, Guilherme e Rafael partiram para a primeira tomada de tempo em sua nova categoria, garantindo a sexta e a sétima posição, respectivamente. Na primeira das duas baterias válidas pela etapa, os irmãos mostraram mais uma vez seu talento e arrojo e, ao cruzarem a linha de chegada, Guilherme passou em terceiro e Rafael em quinto.

Na segunda bateria do dia, o rendimento de um dos karts dos irmãos já não foi o mesmo. Nas primeiras voltas da prova, Guilherme Busato acabou ficando pelo caminho com problema e não conseguiu completar a corrida. Já Rafael, mesmo sem o rendimento ideal, cruzou a linha de chegada na terceira colocação. Na soma dos resultados das duas baterias, Rafael subiu ao pódio na quarta colocação, enquanto Guilherme, mesmo com o abandono na segunda bateria, terminou em sétimo.

'Foi muito bom começar a temporada do Light com um pódio. Ainda temos que fazer alguns ajustes, mas terminar em quarto me dá muita esperança em fazer uma boa temporada', comentou Rafael Busato logo depois da cerimônia de premiação.

'Fiz uma primeira bateria muito boa, mas fui perdendo posições muito rápido na segunda corrida e tive que abandonar na quinta volta. Foi uma pena, porque acho que dava para brigar pelo pódio hoje. De toda forma, foi um bom resultado para começar nessa nova categoria', falou Guilherme Busato.

Os irmãos Guilherme e Rafael Busato agora esperam a segunda etapa da Copa São Paulo Light, marcada para o dia 2 de março, outra vez no Kartódromo Ayrton Senna.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!