publicidade
06/03/2024 06:25

João Pedro Sarkis sobe da 5ª posição para a vice-liderança da Mirim na Copa São Paulo Light

Piloto marcou a pole position nas três competições que disputou até aqui em 2024

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

João Pedro Sarkis


Pole position nas três competições que disputou nesta temporada, João Pedro Sarkis se destacou novamente em uma etapa da Copa São Paulo Light, o principal campeonato estadual do kartismo no Brasil, que no último sábado (2) reuniu mais de 250 pilotos no Kartódromo de Interlagos, na capital paulista, para a segunda rodada do ano.

Repetindo o que havia feito em fevereiro no Light e no Campeonato Brasiliense, o piloto da Mirim, a primeira na escala de categorias no país, marcou a pole position em Interlagos com a vantagem de 5 milésimos de segundos sobre o segundo colocado.

E no dia seguinte, com duas atuações seguras e consistentes, João Pedro Sarkis terminou as duas provas 2ª etapa do Light em segundo, o que o fez conquistar seu segundo pódio consecutivo no campeonato este ano.

Mais do que isso, porém, o segundo lugar de Sarkis na etapa o fez subir da quinta posição para a vice-liderança na tabela geral de classificação da Copa São Paulo Light, empatado em pontos com Rodrigo Ginato.

TEMPORADA COMPLETA – Aos nove anos, João Pedro Sarkis disputará sua primeira temporada completa na Copa São Paulo Light. Disciplinado, o jovem piloto sabe que precisa encarar o kartismo com responsabilidade, priorizando seus compromissos escolares.

“Nos preocupamos com o tempo que o kart consome na vida do João Pedro, mas a disciplina e a responsabilidade com que ele enfrenta o desafio, mesmo com a pouca idade, são suficientes para o nosso apoio”, destaca Amanda Sarkis, mãe de João Pedro. “Além disso, é um conforto saber que o JP tem dois bons times, que se complementam para a autoconfiança e formação emocional e técnica dele. Estamos orgulhosos em assistir o resultado de tanto empenho”, completa, referindo-se à Dibo Racing, Kart, equipe que o atende nas competições em Brasília, e à ONS Motorsports, com quem compete em São Paulo e nos eventos nacionais.

Experiente no kartismo – ele foi campeão paulista em 2001, da Copa Brasil em 2002 e vice-campeão pan-americano em 2003 –, Rossini Sarkis analisa o caminho de seu filho nas pistas. “O JP vem evoluindo bastante com suas participações no Light, tem ganhado confiança e está conseguindo aliar sua velocidade a uma boa consistência nas corridas”, salienta. “Ele ainda tem um longo caminho de aprimoramento, mas estamos muito felizes com seu desempenho até aqui, já que seus concorrentes são pilotos com bem mais experiência neste campeonato e em Interlagos”, finaliza o pai de João Pedro Sarkis, piloto que utiliza chassis fabricados pela Bravar.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!