publicidade
13/10/2005 23:46

Mário Romancini confiante para a Copa Brasil

Autor: Inova Comunicação - Rafael Durante


A Copa Brasil de Kart, que está sendo realizada no Kartódromo Raceland, em Curitiba, desde a última terça-feira (11) até o próximo sábado (15) é o primeiro grande desafio para os principais pilotos do país após a disputa do Campeonato Mundial de Kart, encerrado no dia 25 de setembro em Braga, Portugal. Boa parte dos integrantes da segunda maior delegação brasileira da história da competição internacional estarão no circuito curitibano em busca de mais um título. “Todos os pilotos valorizam muito a Copa Brasil e, talvez por isso os grids deste ano estão batendo recorde. São mais de 200 inscritos e isso mostra a força do kartismo, apesar da modalidade atravessar uma fase difícil em todo o país”, declarou o experiente piloto Mario Romancini, atual campeão da Copa Petrobras de Kart e um dos representantes brasileiros no Mundial de Braga.

 

Divididos em onze categorias, pilotos de 6 a 40 anos de idade participam do evento, que é composto por duas baterias. Criada em 1999 com a finalidade de movimentar as atividades do kartismo no segundo semestre, a competição tem a metade das provas do Campeonato Brasileiro, e também tem como diferencial o fato de reunir, em uma só pista, pilotos de diferentes faixas etárias. “Na Copa Brasil há casos de pais que correm na categoria Sênior, e trazem seus filhos para as categorias Cadete ou Júnior. O que era para ser apenas uma competição pode se tornar uma festa em família bastante divertida”, completou Romancini.

 

O sistema de disputa da Copa Brasil prevê a tomada de tempos para esta quinta-feira. A primeira bateria acontece na sexta e a segunda e última, no sábado. Vence o piloto que somar mais pontos nas duas provas. Em caso de empate, o título fica com quem tiver o melhor resultado na última corrida. “Em um campeonato de um único fim de semana a sorte conta muito, porque um problema mecânico ou acidente pode acabar com todas as chances de título. Mas todos os pilotos entram na pista em condições iguais e vai vencer, além do mais rápido, quem tiver a melhor estratégia e a cabeça no lugar”, finalizou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!