publicidade
22/11/2005 11:57

Massoni Racing chegou em 11o.

Autor: João Vasconcelos


A equipe Massoni Racing (Massoni Racing/ Opus Papeis/ Colégio Spinosa), que tinha dois dos mais jovens pilotos na pista do Kartódromo da Granja Viana (Felipe Leonardos e Vinicius Alvarenga), terminou a 9ª edição da 500 Milhas Siemens Granja Viana, neste domingo com um belíssimo 11º lugar.

A equipe dirigida por Marcelo Felipe fez um brilhante papel na prova, liderando boa parte do início da corrida, com uma tocada forte e segura de Felipe Massoni. Na largada Felipe pulou da 13ª colocação para o sétimo lugar, colado em André Nicastro e Juliano Moro. Após trinta minutos de prova desabou um verdadeiro 'dilúvio' na pista, obrigando a direção de prova a interromper a corrida.

Uma hora e meia depois se deu a relargada e Felipe Massoni ocupava a segunda posição no novo grid. Com sete voltas Felipe se livrava de Átila Abreu que liderava, e passou a comandar a prova.  Com o primeiro reabastecimento a equipe caiu para o sexto lugar, e Felipe Leonardos passou aos comandos do kart 170.

Depois foi a vez de Vinicius Alvarenga se revezar nos comandos do monoposto. Vinicius mostrou grande maturidade apesar da pouca idade, conseguindo ser muito rápido e extremamente constante na prova, até entregar o kart para o companheiro, Felipe Leonardos. Felipe Leonardos inclusive competiu com uma proteção no antebraço, por causa de uma contusão sofrida no último mês.

A chuva já havia passado, mas a forte e intensa garoa fazia inúmeras vítimas,  e um dos muito incidentes vários karts bateram no final da reta dos boxes, e levaram junto Renan Guerra, que tinha entrado no lugar de Felipe Leonardos. A batida danificou a carenagem e obrigou a equipe a uma parada não prevista, caindo para 23º na classificação geral.

Lucas Souza assumiu os comando, pilotou muito bem  durante todo tempo em que a pista estava molhada, mostrando sua grande habilidade em pista molhada, e deixou o kart já na 12ª posição a poucos segundos de Renato Russo.

Felipe Massoni conduziu o kart nos instantes final, e ainda recuperou a 11ª posição. No final quase a equipe termina em 10º, já que o kart de João Paulo Bertuccelli perdeu a roda na volta final da prova.

"Foi um ótimo resultado, e todos saíram satisfeitos da corrida. Poderíamos realmente ter terminado muito mais à frente, mas alguns incidentes causados por outros pilotos nos fizeram perder tempo", disse Felipe Marcelo, chefe da Massoni Racing.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!