publicidade
28/10/2005 16:29

Matheus Chequer pode dar um salto na tabela do Paulista

Autor: Inova Comunicação - Rafael Durante


Vice-líder da Copa Paulista RBC de Kart, o jovem piloto Matheus Chequer (Puma / Red Balloon / TAM Viagens / Summerville Beach Resort / Runner) pode dar um salto na tabela de classificação do Campeonato Paulista da modalidade após a rodada dupla deste fim de semana, que será realizada no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo. Com 36 pontos em jogo nas próximas duas corridas, Matheus tem chances matemáticas de assumir a quinta colocação na classificação geral. “Faz tempo que não corremos por este campeonato e está todo mundo muito a fim de acelerar. Eu mesmo não vejo a hora de largar e quero muito um bom resultado”, falou Matheus, de apenas oito anos.

 

O intervalo entre as duas últimas corridas do Campeonato Paulista nesta temporada chega a dois meses. Coincidentemente, esse período foi o melhor do ano para o piloto da equipe Faster Motorsport, já que, nas últimas semanas, ele conquistou sua primeira vitória no Paulista Light e chegou a ocupar a liderança da Copa Paulista RBC. O atual retrospecto, e os bons treinos realizados ao longo desta semana em Interlagos, deixam o piloto confiante para essa volta à ativa do torneio estadual. “Esses meses foram muito bons para mim. Venci uma etapa e estou bem no campeonato”, completou Matheus, que ganhou sua primeira corrida no Paulista de Kart usando chassi Birel.

 

Fato curioso – Em entrevista ao jornal especializado em automobilismo ClubMotor, o ex-piloto e proprietário da fábrica dos chassis da marca Birel no Brasil, Marcelo Petriccione, ressaltou o profissionalismo demonstrado por Matheus Chequer na ocasião de sua primeira vitória em São Paulo. “Na etapa anterior o Matheus tinha sofrido uma espetacular capotagem e, sem se abalar com o acidente, voltou para a pista e venceu a corrida seguinte. Este é um fato curioso que me chamou a atenção por ele ser um piloto jovem e estar em um ano de estréia e aprendizado”, falou Petriccione. Contemporâneo de Rubens Barrichello e Christian Fittipaldi, Marcelo estreou no kartismo em 1982 e deixou as pistas em 2001. Nesse período, conquistou inúmeros títulos, entre eles os de Campeão Brasileiro, Paulista e da Copa Brasil. Na Europa, disputou a F-Ford, F-Opel e F-3 Inglesa.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!