publicidade
18/11/2005 14:53

Matheus Chequer tem presença garantida na preliminar das 500 Milhas

Autor: Inova Comunicação - Rafael Durante


Nem os pilotos que disputarão as 500 Milhas de Kart da Granja Viana terão a chance de acelerar diante do público que deve lotar as dependências do kartódromo paulista neste fim de semana, quando será disputada a nona edição da prova. Os organizadores abriram espaço para jovens pilotos e, horas antes da largada para o evento principal, cerca de 18 pilotos de 8 a 11 anos da categoria Cadete prometem bons pegas na preliminar da corrida mais movimentada do kartismo brasileiro.

 

Quando fiquei sabendo que minha categoria seria a preliminar fiquei louco para correrComo não temos idade para competir nas 500 Milhas, fazer a preliminar é uma forma de estar no evento, ficar perto dos nossos ídolos e também de acelerar no dia da prova”, garante o jovem piloto Matheus Chequer (Puma / Red Balloon / TAM Viagens / Summerville Beach Resort / Runner), vice-líder da Copa Paulista RBC de Kart e vencedor de duas corridas do campeonato estadual nesta temporada.

 

Matheus treinou somente dois dias antes dessa prova na Granja Viana, e a dedicação lhe rendeu a oportunidade de receber algumas dicas de um dos ídolos do esporte a motor brasileiro na atualidade: Rubens Barrichello. Piloto da Equipe Faster nos campeonatos estaduais – que é chefiada pelo primo de Rubinho, Marcello Santos –, Matheus mal foi apresentado ao ídolo e o incentivava a virar mais rápido durante o treino.

 

“O Matheus ficou na mureta mandando o Rubinho acelerar quando ele passava na reta. Foi uma situação curiosa, mas que mostra que ele se sente muito à vontade no ambiente de treinos e corrida  e essa tranqüilidade também é importante nos momentos de pressão que um piloto de corrida atravessa. Mas, o importante é ele estar no evento e dentro da pista, guiado de forma competitiva”, declarou Marcello, que neste ano novamente é o responsável pela preparação dos karts da forte equipe Petrobras.

 

Nos dois dias de treinos que completou na Granja Viana, Matheus acredita ter encontrado o melhor acerto possível para o seu kart e espera brigar por um  bom resultado na corrida de maior público de sua carreira. “Vamos voltar a pilotar somente no sábado a noite. Primeiro temos a tomada de tempos e, em seguida, a corrida. Com certeza será uma experiência muito legal”, finalizou o garoto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!