publicidade
06/02/2024 09:28

Matheus Ferreira competirá pela equipe de Ralf Schumacher na Fórmula 4 Italiana nesta temporada

Brasileiro estreia no time alemão neste final de semana na abertura da Fórmula Winter Series, na Espanha

Autor: RF1


Foto: Arquivo do piloto

Matheus Ferreira


O brasileiro Matheus Ferreira está confirmado como piloto da US Racing para temporada 2024 da Fórmula 4 Italiana. O novo integrante da equipe alemã fará sua estreia com o novo time neste final de semana correndo na Fórmula Winter Series, campeonato que é uma espécie de pré-temporada para a F4.

“Estou muito feliz por finalmente anunciar que pilotarei pela US Racing na temporada de Fórmula 4. O foco da minha temporada será o Campeonato Italiano de Fórmula 4. Eu estou gostando muito de trabalhar com a equipe, já fizemos alguns dias de testes juntos, tudo ocorreu muito bem e agora me sinto bem preparado para a abertura da próxima temporada em Jerez, como parte da Fórmula Winter Series”, diz Ferreira, destaque em 2023 pelas vitórias na Fórmula em Interlagos, na preliminar do GP de São Paulo de Fórmula 1.

A US Racing é um time baseado em Kerpen, cidade conhecida por ter sido palco do início da carreira dos irmãos Ralf e Michael Schumacher no kartismo. Ralf, um dos fundadores da equipe, elogiou o piloto brasileiro de apenas 16 anos. “O Matheus é um piloto estruturado, focado e com grande potencial. Eu estou muito ansioso para trabalhar com ele nesta temporada”, diz Ralf.

Gerhard Ungar, que também é um dos criadores da US Racing, comentou sobre ter visto as corridas do brasileiro. “Já assistimos o Matheus no Campeonato Italiano de Fórmula 4 do ano passado. Ele é um piloto jovem muito talentoso, com uma velocidade muito boa. O Matheus me impressionou pelo que mostrou no carro até agora e tenho certeza de que ele conseguirá lutar pelas primeiras posições do campeonato”, diz Ungar.

A Fórmula Winter Series terá quatro etapas, todas elas disputadas na Espanha e no formato de rodadas duplas, com a final prevista para o circuito de Barcelona, em 11 de março. A F4 Italiana 2024 será aberta entre os dias 3 e 5 de maio, no circuito de Misano.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!