publicidade
04/03/2024 10:54

Nicollas Loretti foi terceiro no Light e conquistou seu primeiro pódio na principal categoria do kartismo brasileiro

Na Graduados B, reservada aos estreantes, piloto carioca subiu pela segunda vez consecutiva no pódio

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Eni Alves

Nicollas Loretti (118) foi destaque na principal categoria do kartismo brasileiro


Piloto de grande destaque na temporada passada, quando conquistou vitórias e títulos na Júnior, Nicollas Loretti (Bankpay) chegou em grande estilo na Graduados. E, com duas belas atuações, conquistou seu primeiro pódio na divisão principal da categoria mais importante do kartismo brasileiro.

No último sábado (2), no Kartódromo de Interlagos, na capital paulista, Loretti cumpriu seu segundo compromisso na Graduados, competindo na 2ª etapa da Copa São Paulo Light. Depois de participar dos treinos ao longo da semana, o piloto carioca conquistou a sexta posição na tomada de tempos entre 20 concorrentes, apenas 2 décimos de segundo do tempo estabelecido pelo pole position.

Na primeira bateria, bastante equilibrada, o piloto da equipe SKM Racing Team, comandada pelo preparador Kaio Mauro, ganhou uma posição e recebeu a bandeirada em quinto. E na segunda, largando em primeiro por conta da inversão de grid regulamentar entre os cinco primeiros, foi um dos bons destaques.

Com boa largada, Nicollas Loretti manteve a ponta por cinco voltas, até ser ultrapassado por dois concorrentes e terminar em terceiro. Na soma dos pontos obtidos nas duas provas, Loretti (Bankpay) foi o terceiro colocado na classificação geral da etapa e o segundo na “B”, reservada aos estreantes na temporada.

“Estou muito feliz por ter conquistado meu primeiro pódio entre tantas ‘feras’ do kartismo brasileiro na Graduados, foi espetacular, melhor do que as expectativas iniciais para esta etapa. Terminar em terceiro em minha segunda participação na categoria foi muito legal”, comemorou Loretti. “Meu kart não estava bom, consegui fazer cinco voltas boas no início da segunda bateria com bastante esforço e elas foram valiosas. Estou muito satisfeito também pelo meu segundo pódio consecutivo na B. Mais uma vez agradeço ao meu time, SKM Racing Team, por todo o trabalho e o esforço em cada semana de corrida, e à Mittag Motores pelo ótimo equipamento”, finalizou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!