publicidade
05/03/2024 08:09

Pilotos da Rotax Max Master na Copa São Paulo KGV disputarão vaga na E20 Master no Mundial Rotax

Disputa pelas vagas no Rotax Max Finals começa na 3ª etapa da Granja Viana, em abril

Autor: RF1


Foto: Pedro Bragança

Principal campeonato regional do kartismo brasileiro, a Copa São Paulo KGV será palco da definição de mais uma vaga para o Rotax Grand Finals, também conhecido como o Mundial de Rotax, que acontecerá entre os dias 19 e 26 de outubro, em Sarno, na Itália.

Os pilotos inscritos na classe Rotax Max Masters, assim como já acontece em outras classes da Rotax, vão disputar a vaga entre 3ª e a 6ª etapas da Copa SP KGV para a definição desta vaga. O piloto que somar mais pontos durante essas quatro etapas, considerando os descartes previstos, será o representante brasileiro na Itália, onde vai correr na E20 Master, destinada a karts elétricos.

“Estamos muito felizes por termos mais uma vaga garantida para o kartismo brasileiro dentro do Mundial Rotax. Isso mostra que a parceria com o KGV tem sido um sucesso há muitos anos. Em 2023, o Brasil levou o título lá no Bahrein, fomos muito bem representados em várias categorias e em 2024 não será diferente”, diz Binho Carcasci, presidente da Bora Karting, empresa representante da Rotax no Brasil.

Em dezembro de 2023, o Brasil foi campeão do Mundial Rotax justamente na classe E20 Master com o piloto João Gonçalves em competição realizada em Sakhir.

A 2ª etapa da Copa São Paulo KGV será realizada no dia 16 de março. E a terceira, quando será iniciada a disputa pela vaga do Mundial, ocorre em 27 de abril. A Rotax Max Master é destinada para pilotos com mais de 28 anos de idade.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!