publicidade
22/11/2005 11:55

Pimenta / Nini / Moro / Meira chegaram em segundo nas 500 Milhas

Autor: João Vasconcelos


A equipe Kart In / Agraupe / Moro / Ituran, dirigida por Pedro Pimenta, conquistou no último domingo o vice-campeonato na 9ª edição da 500 Milhas Siemens Granja Viana, com o quarteto formado pelo próprio Pedro Pimenta, por Beto Nini, Vitor Meira e Juliano Moro.

A equipe correu com um chassis Moro e disputou durante toda a prova as primeiras posições, tendo liderado mais de metade da corrida. A disputa pela vitória foi tão intensa, que o próprio vencedor, Rubens Barrichello, comentou no pódio com Beto Nini, que chegou a pensar que seriam derrotados.

Na largada o kart foi pilotado por Juliano Moro, que imediatamente se instalou na quinta posição, seguido por André Nicastro e por Felipe Massoni. Com trinta minutos de prova começou uma leve chuva, que rapidamente virou um verdadeiro temporal, obrigando a direção de prova a interromper a corrida.

Uma hora e meia depois se deu a relargada, com os dois karts Kart In / Agraupe / Moro / Ituran ocupando o sexto e sétimo postos. Com uma hora e trinta de prova a pista começou a secar e os pilotos foram para troca de pneus. Marcello Dias com o kart 16 da equipe dirigida por Pimenta, ocupava a segunda posição na prova e Juliano Moro vinha em 15º.

Na parada Marcello cedeu o lugar para André Girotto e Juliano Moro continuou para seu segundo stint (tocada). Quando a prova atingiu três horas de duração Juliano Moro assumiu pela primeira vez a liderança, e meia hora depois Pedro Pimenta assumia os comandos do kart nº 15. Depois de seis horas de corrida Pimenta seguia firme na ponta, seguido por Tony Kanaan, com uma vantagem de dois segundos.

A garoa caia de modo incessante, deixando a pista extremamente escorregadia, e muitos pilotos rodavam. Pimenta entregou o kart para Vitor Meira, restavam 5 horas para o final. A equipe depois do reabastecimento voltou em terceiro, mas logo reassumiu o segundo lugar, agora invertendo os papéis e perseguindo Tony Kanaan.

Logo se percebeu que a corrida poderia ser decidida nos detalhes, ou no erro de um ou de outro. O reabastecimento final foi perfeito de ambos os lados, e Barrichello assumiu o kart para o trecho final. Beto Nini recebeu o kart das mãos de Meira, e estava a pouco mais de uma volta dos líderes.

Por mais que tentasse não conseguia diminuir a desvantagem, e no final ainda teve a embreagem quebrada pelo desgaste, mas conseguiu terminar em segundo, para grande festa da equipe, e reconhecimento do excelente trabalho inclusive por parte dos vencedores.

"No pódio o Barrichello veio me cumprimentar e disse, que chegou a pensar que esse ano poderiam ser derrotados, mas no final percebeu que perdemos rendimento. Agora o que mais me impressionou foi a simplicidade do Meira e do Moro, que no pódio fizeram questão de que eu e o Pimenta dizendo que o resultado era um resultado do 'nosso' trabalho, e eles nada ou pouco fizeram", contou Beto Nini. "Aproveito para declarar que, o resultado foi um trabalho de todos, e sem a ajuda do Meira e do Moro, não teríamos conseguido chegar até aqui", completou Nini.

A vitória ao final das 615 voltas foi do quarteto formado por Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Felipe Giaffone e Dan Wheldon. Em terceiro ficou a equipe Planet Kart/ Targh 400. Felipe Massa, com cara de poucos amigos, terminou em quarto e a equipe onde correram Marco Andretti e Alexandre Barros completou o pódio.

A equipe dos pilotos que venceram a Seletiva Apka / Kart In e também chegou a ocupar o segundo lugar na corrida, acabou tendo problemas durante o decorrer da prova, mas conseguiu terminar em um brilhante 29º lugar.

"Foi um resultado maravilhoso. Todos estão de parabéns, principalmente o Renato Marlia, que pode ser considerado um mago dos chassis", falou Pedro Pimenta. "A dedicação de todos da nossa equipe não poderia ter sido recompensado de maneira melhor", disse Pimenta agradecendo a todos patrocinadores, mecânicos e pilotos da equipe  Kart In / Agraupe / Moro / Ituran.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!