publicidade
18/11/2005 11:49

Planet Kart / Targh 400 vai brigar pela pole

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Cláudio Reis


Nesta quinta-feira (17/11) foi realizado no Kartódromo Internacional Granja Viana, o ultimo treino oficial que antecede as provas classificatórias, que definirão o grid de largada da 9ª edição da 500 Milhas de Kart Granja Viana, a prova de gala do kartismo nacional.

 

A equipe PlanetKart / Targh 400 (GH Digital / Megavision / DalPonte / MG Pneus / Retisul / Xizão Racing / Artmix), dos pilotos Julio Reis/ César Ramos/ Fernando Wortmann / Pedro Gomes / Roberto Gomes tem sido um destaques em todos os treinos já realizados e confia estar em condições de ser um dos dez karts que integrarão o seleto grupo do top qualify que disputará na tarde desta sexta-feira o direito de largar na posição de honra da prestigiosa prova.

 

“Passamos nos últimos dias vários motores e chassis para encontrar o melhor conjunto de que dispomos para a classificação e a corrida, sempre fazendo novos ajustes que possam significar a melhora de centésimos de segundo em cada volta. Na pista cada centésimo melhorado é comemorado efusivamente, porque a diferença entre cada um dos 74 karts inscritos é mínima e alguns décimos de segundo podem significar entre largar entre os primeiros e o final do pelotão”, esclarece Éverson Pereira o team mannager da equipe, conhecido nas pistas brasileiras como Xizão. “Ante os resultados que temos obtido nos treinos oficiais no Kartódromo Granja Viana, acredito que nosso kart esteja em condições de lutar pela pole position”, complementou o festejado preparador gaúcho.

 

Por contar com um piloto deficiente físico na equipe – o paulista Julio Reis, que é completamente surdo -, a equipe PlanetKart / Targh 400 tinha a opção regulamentar de contar com um kart especialmente ajustado para o piloto deficiente, que por contar, também, com dificuldade de equilíbrio, necessita de um “acerto” diferenciado em seu kart para manter tempos de volta competitivos. Todavia, nos treinos realizados, os ajustes adotados no micromonoposto foram tão eficientes que Reis conseguiu manter o mesmo ritmo dos demais pilotos da equipe, pelo que a equipe resolveu adotar a utilização de um único kart para todos os pilotos.

 

“O Julio tem surpreendido a equipe nesses dias e tem conseguido andar extremamente bem em nosso kart, com acertos que não são os ideais para ele. Os tempos de volta dos cinco pilotos têm sido muito próximos e optamos em correr todos no mesmo kart, reduzindo o ‘trabalho extra’ da equipe com os cuidados com o kart exclusivo do piloto deficiente”, contou Roberto Gomes, um dos pilotos da esquadra pauli-gaúcha, atual Campeão Gaúcho Serra/Capital de Pro 400. “O entrosamento está tão bom, que Julio Reis já está até fazendo sinais com sotaque gaúcho”, complementou Gomes, com bom-humor e em referencia ao fato de Reis ‘falar’ com as mãos, através da Língua Brasileira de Sinais – Libra -.

 

Os 74 karts inscritos para a 9ª edição da 500 Milhas de Kart Granja Viana serão divididos em dois grupos distintos para as tomadas de tempos classificatórios. Às 13:00 hs desta sexta-feira (18/11), o Grupo 1 ingressará no circuito de Cotia para sua pratica classificatória e o Grupo 2, às 13:55 hs. Cada grupo terá direito a 15 minutos na pista. Os cinco melhores classificados de cada grupo realizarão o top qualifying – uma volta lançada para cada bólido -, que indicará o pole position da prova. O top qualifying terá inicio às 14:30 hs.

  • 19/11/2005 00:21 Casimiro Correia Nunes

    EH POSSIVEL VCS. FAZEREM UMA REPORTAGEM COM NOSSO UNICO PILOTO, AQUI DE SANTA CATARINA/JOINVILLE: LUIZ FERNANDO MAUL KART NR 18??? - GRATO E BOA COBERTURA - CASIMIRO