publicidade
08/11/2005 09:28

Por antecipação, Henrique Lambert é campeão na Sprinter B

Autor: Palavra Assessoria de Imprensa - Eveline Teixeira


Henrique Lambert (Cisa Trading) entrou na pista de Aldeia da Serra, Barueri, para a penúltima etapa do Campeonato Paulista de Kart, neste sábado, 5, com um único objetivo: ganhar a corrida. A vitória não veio, mas, em compensação, o piloto conquistou o título da Sprinter B por antecipação. “Eu nem acredito. Comecei o campeonato na segunda etapa e achei que este ano seria só para experiência. Não consigo parar de comemorar”, contou o carioca.

 

Apesar de estar na liderança da competição e saber das chances de ser campeão ainda na 12a. etapa, Henrique estava preocupado com a corrida. “Tivemos muitos problemas de carburação na sexta-feira, o equipamento não estava respondendo. Achei que teríamos problemas”, revelou. Por isso, ficou satisfeito com o segundo lugar na tomada de tempos. “Fizemos alterações de última hora, mesmo sabendo do risco de tudo piorar. Foi uma aposta que deu certo”. Na prova, Henrique estava com 5kgs a mais que os adversários porque venceu a rodada anterior. Com o peso excedente, chegou a cair para o terceiro lugar. “Consegui me recuperar logo, mas não deu para chegar no Rogério, o líder. Então segui a tática de usar a cabeça e tentar o melhor resultado possível”.

 

Quando chegou aos boxes, o piloto já encontrou os integrantes da equipe às voltas com contas. “Eles estavam lá, fazendo e refazendo os cálculos. Então, a festa ficou paralisada, até termos certeza. Dá para imaginar meu nervosismo”, disse.  Agora, ele também tem a chance de ser campeão estadual do Rio por antecipação, na próxima prova, que vai ser realizada no dia 15 de Novembro. “A chance existe. Só que sou pé no chão e sei que tenho bons adversários. A partir de quarta, ‘suspendo’ a festa pelo paulista e começo dar duro nos treinos no Rio. Sei que se o título vier é como conseqüência de muito trabalho e dedicação, exatamente como em São Paulo”, resume Lambert.

 

Veja a pontuação da Sprinter B após 12 etapas:

 

1 Henrique Lambert – 245 pontos

2 Rogério Dourado – 197

3 Caio Lara – 184

4 Bruno Zarpellon – 171

5 Jonathan Rechzinski - 170

  • Não há comentários cadastrados até o momento!