publicidade
28/10/2005 16:35

Presidente da CBA é eleito para o Conselho Mundial da FIA

Autor: Américo Teixeira Jr.


Em eleição que reconduziu no dia de hoje, em Roma, o inglês Max Mosley para seu quarto mandato à frente da Federation Internationale de L’Automobile (FIA), o presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Paulo Scaglione, foi eleito para o Conselho Mundial da FIA. É a primeira vez, nos últimos 25 anos, que o Brasil tem lugar permanente no Conselho.

 

Na verdade, a eleição do Conselho foi a única realizada neste último dia da Assembléia Geral, uma vez a reeleição de Max Mosley foi através de chapa única. Já para os 14 postos do Conselho Mundial, representantes de 28 confederações estavam concorrendo.

 

A eleição de Scaglione representa o reconhecimento internacional ao trabalho desenvolvido pelo dirigente à frente da CBA e o inclui no grupo permanente de formulação das políticas da entidade para o esporte a motor. Essa atribuição se soma à já exercida anteriormente, de membro da FIA com direito a voto.

  • 31/10/2005 17:56 Edmundo Polck Fraga

    Entre tantos noticias ruins de nosso país lá fora, é bom saber que nem tudo está perdido. Existe alguns expoentes que memo isoladamente, consegue representar as nossas cores com gualhardia.
    Parabéns DR.PAULO SCAGLIONE, a sua vitória e nossa tambem!
    Edmundo Polck Fraga
    Kart Clube Ipatinga