publicidade
08/11/2005 20:42

Principais estrelas treinaram na Granja Viana

Autor: Dinho Leme Comunicação


Faltam duas semanas para as 500 Milhas da Granja Viana e os principais pilotos do evento já começam a viver o clima da corrida mais festiva do kart nacional. O segundo dia de treinos oficiais para a prova, nesta segunda-feira (7), contou com a participação de algumas das grandes equipes. Rubens Barrichello, que já venceu por cinco vezes a competição, foi um dos que esteve na pista. Felipe Massa, outro piloto de Fórmula 1, também treinou. E a equipe Petrobras, que fez a melhor volta da corrida do ano passado, andou pela primeira vez. Sérgio Jimenez e Gabriel Dias comandaram os testes do time. Cacá Bueno não participou e Danilo Dirani só treina na próxima semana. Os dois completam o quarteto que vai alternar a pilotagem do kart da Petrobras.

A chuva impediu atividades mais importantes e não havia cronometragem oficial, o que fez do treino um grande shakedown. Com a pista molhada, pouca gente topou arriscar voltas mais rápidas. A equipe Petrobras aproveitou para verificar as condições do equipamento, que é totalmente novo. O chassi, fornecido pela Birel, ainda não havia rodado nenhum quilômetro. Gabriel Dias teve a oportunidade de treinar pela primeira vez com o kart. Ele é o único do time que ainda não disputou nenhuma edição das 500 milhas da Granja Viana. Uma das ausências do segundo dia de treinos foi Christian Fittipaldi, que ganhou a edição de 2003 e deve correr novamente em parceria com Mario Haberfeld, mas ainda não apareceu para treinar.

Os preparativos prosseguem na próxima semana, com todos os dias dedicados aos treinos livres. Na sexta-feira (18) os pilotos disputam a tomada de tempo e a largada para a prova será na noite de sábado (19). A prova pode durar cerca de onze horas, um verdadeiro desafio para equipes e pilotos. O equipamento, apesar de naturalmente bastante resistente, também sofre. As principais equipes inscritas na competição geralmente são obrigadas a trocar o quadro do kart para o ano seguinte. São onze horas de prova suportando zebras, ondulações do traçado, toques com adversários e até acidentes. A previsão nesta temporada é de mais de 70 karts no grid.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!