publicidade
06/02/2024 08:42

Rafael Guimarães fechou a primeira etapa da Copa São Paulo Light em 7º na Cadete

Provas foram disputadas em Interlagos no último sábado (3)

Autor: Natally Marques


Foto: Arquivo do piloto

Rafael Guimarães


Os motores voltaram a roncar no Kartódromo de Interlagos e na última semana pilotos de várias partes do país se encontraram para a primeira etapa da Copa São Paulo Light. Foi o momento de reencontrar a pista, colegas e equipe e alinhar as metas para mais um ano de velocidade. Assim foi para o mineiro Rafael Guimarães, da categoria Cadete.

Rafinha já conhece bem a Copa São Paulo Light e inclusive já comemorou pódios importantes e venceu algumas etapas. Para ele, a chance de participar novamente da disputa traz a oportunidade de lutar pelo título em sua categoria. Agora, integrando uma nova equipe, o piloto mineiro almeja crescer neste que é considerada um dos principais eventos de kart do país.

As atividades tiveram início no começo da semana com as sessões de treinos livres. Já na sexta-feira (2), Rafael partiu para a tomada de tempo, com a cabeça mirando a pole. Ele chegou bem perto do objetivo, fazendo o segundo melhor tempo.

Alinhando na segunda fila na corrida 1, ele estava obstinado em chegar à liderança e vencer. No entanto, teve que lidar com a falta de rendimento do motor que o fez perder posições, finalizando em P9. Na corrida 2, o cenário mudou e foi possível se recuperar. Após boas brigas e ultrapassagens, ele conseguiu garantir um P5. Com os resultados, Rafael ficou em sétimo na classificação geral da etapa de um total de quase 30 pilotos.

'Foi a primeira corrida do ano. Pela minha experiência, sei que a tendência é sempre melhorar. Considero o resultado positivo mesmo com as dificuldades enfrentadas. Vamos fortes para a próxima', avaliou Rafael. A segunda etapa da Copa São Paulo Light está marcada para o dia 2 de março.

Rafael Guimarães integra a equipe Speed Racing, liderada por Wagnão e Wilsão. O piloto conta com o patrocínio das empresas LMattos Distribuidora, representante exclusiva da STP Brasil em Minas Gerais; DCIT Tecnologia; Brazão Atacadista; GR5 Rent a Car; Horta Lubrificantes; e Instituto Itapoã.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!