publicidade
08/11/2005 09:30

Segundo lugar deixa Henrique Martins na briga pelo título

Autor: Divulgação


O bom resultado obtido pelo piloto Henrique Martins (Grupo Agrenco / Terlogs) na 12ª etapa do Campeonato Paulista Light de Kart deixou o piloto da equipe Faster Motorsport em boa situação na disputa pelo título da competição na categoria Júnior RBC. Pole position da rodada, Henrique recebeu a bandeirada final em segundo e somou 30 pontos que o deixaram mais próximo da liderança do campeonato na pontuação total, e na primeira colocação isolada na pontuação válida, com descartes.

 

“Esse resultado foi ótimo para o campeonato, principalmente porque mantive a regularidade. Como conquistei dois pontos extras pela pole position, marquei o mesmo número de pontos que o novo líder, o Victor Carbone, e a decisão ficará agora para as duas últimas corridas”, declarou o piloto.

 

Na classificação total da competição, Carbone tem 226 pontos, 20 a mais que Henrique, o terceiro colocado. Se antecipados os dois descartes que restam, no entanto, o piloto da equipe Faster mantém-se com 206 pontos, mas o adversário cai para 203. “A diferença é pequena e estamos praticamente empatados na tabela. Vai ficar com o título quem terminar as duas corridas da próxima rodada dupla na frente e vou fazer o possível para buscar esse resultado”, declarou Henrique, piloto que mais marcou pontos na segunda metade da competição.

 

A 12a. etapa do Campeonato Paulista Light começou complicada para Henrique Martins. Depois de perder algumas posições na largada, ele conseguiu manter um ritmo constante e travou um duelo particular com Carbone, decidido por apenas 0s517. “Foi uma boa corrida e, além de buscar a vitória, tive a preocupação de terminar a prova. Sabia da importância de marcar pontos e consegui o direito de depender de meus próprios resultados nas corridas finais”, encerrou.

 

Os seis primeiros colocados na etapa foram:

 

1) Victor Carbone, 14min23s666 

2) Henrique Martins, a 0s517

3) João Moreira, a 3s957

4) Rafael Cava, a 4s075

5) Luis Felipe Derani, a 9s384

6) Fabio Gamberini, a 10s002

  • Não há comentários cadastrados até o momento!