publicidade
19/11/2005 11:08

Sérgio Jimenez ganha importante prêmio pela quarta vez

Autor: MasterMídia Marketing


Em solenidade realizada nesta semana (16/11) em São Paulo (SP), o piedadense Sérgio Jimenez (Birel/Lico) ganhou pela quarta vez o ‘Capacete de Ouro’, tradicional prêmio oferecido pela revista especializada em automobilismo Racing. “Estou muito orgulhoso de receber novamente este prêmio, que mostra a excelente fase que eu passo no kart. Foi uma pena eu não ter comparecido na festa, pois eu estava na Europa cuidando do futuro de minha carreira”, disse o pentacampeão brasileiro e octacampeão paulista de kart, que chegou da Espanha na manhã desta sexta-feira (18/11) e foi direto para o Kartódromo da Granja Viana, onde teria que participar do treino classificatório para a 500 Milhas Siemens Granja Viana.

Sérgio Jimenez viajou apressadamente na última terça-feira, atendendo ao convite da equipe Racing Engineering para testar um Fórmula 3 no circuito de Jerez de la Frontera. “Foi tudo muito corrido e eu não podia perder esta oportunidade. No ano que vem quero receber meu quinto Capacete de Ouro, mas desta vez na categoria Internacional, já que pretendo correr de Fórmula 3 se conseguir o apoio de algum patrocinador”, avisa o principal kartista brasileiro dos últimos dez anos. Essa foi a quarta vez, em nove edições do tradicional concurso, que Jimenez é escolhido como o melhor kartista do ano. Agora ele é recordista de vitórias ao lado de Rubens Barrichello, Nelson Ângelo Piquet e Chico Serra na promoção que é definida pelo voto de 65 jornalistas especializados. Barrichello e Serra tem um Capacete de Ouro a mais, em virtude de homenagens que eles receberam.

Com este prêmio, Sérgio Jimenez coroou uma de suas melhores temporadas em 10 anos no kartismo brasileiro. Em 2005 ele já conquistou o título do campeonato Sul-Brasileiro, o seu pentacampeonato brasileiro, bateu o recorde de ser escolhido pela sexta vez para a Seletiva de Kart Petrobras, que ele venceu em 2001, além de ser o líder do Campeonato Paulista de Kart, quando poderá garantir o seu nono título estadual. “Ainda quero vencer pela segunda vez as 500 Milhas de Kart na Granja Viana, neste de semana, correndo na equipe Petrobras”, planeja o piloto, que largará da 15ª posição, tendo como companheiros os kartistas Gabriel Dias e Mário Romancini, também finalistas da Seletiva de Kart Petrobras, o maior prêmio do kartismo nacional.
  • 21/11/2005 15:22 William Di Paula

    Tudo bem... quem é do ramo, sabe que quando se fala de Sérgio Jimenez, fala-se de um dos ícone do kartimos no Brasil. No entanto a campanha do Jimenez foi muito inferior à do piloto Felipe Guimarães, que só conquistou neste anos "alguns campeonatinhos" o Bi-Panamericano de kart, o Brasileiro e a Copa do Brasil. Só isso... Outro aspecto prá lá de engraçado... João Campos de novo, parece brincadeira... a campanha do Piloto Layrton Miranda também foi superior ao João Campos. Portanto amigos não precisa ser um expert para entender que existe alguma coisa de errada por traz desta premiação, como é mesmo o nome: Capacete de quê?...

  • 21/11/2005 17:44 André Ribeiro

    Sérgio Jimenez é realmente um ícone na categoria, tem muito talento.O capacete foi mais do que merecido!
    Não acredito que há erros na premiação uma vez que Jimenez é superior a todos os outros kartistas, não só em titulos mas também no seu jeito de pilotar, sua técnica impecável...
    Parabéns ao piloto ,que mais uma vez provou sua competência!