publicidade
04/03/2024 15:15

Theo Salomão mantém liderança na Copa São Paulo Light após conquistar terceiro lugar em Interlagos

Piloto goiano lidera na Júnior com um ponto de vantagem após duas etapas realizadas

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Theo Salomão


Bicampeão brasileiro e bicampeão da Copa Brasil de Kart, Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) manteve a liderança da principal competição estadual no kartismo no Brasil no último sábado (2), em Interlagos, após finalizar a 2ª etapa da Copa São Paulo Light na terceira posição.

O dia foi de superação para o piloto da equipe ONS, que, após os treinos da semana, foi o quarto colocado na tomada de tempos, 3 décimos de segundo atrás do pole position. Depois, com um quarto lugar nas duas baterias, ele subiu no pódio na terceira posição, com 14 pontos.

O resultado manteve Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) na liderança do campeonato, conquistada após a vitória obtida na etapa de abertura, disputada em fevereiro também em Interlagos.

Depois de terem sido disputadas duas etapas, Theo Salomão soma 20 pontos na tabela de classificação e tem um a mais que o vice-líder, o piloto Bernardo Gentil.

“Foi uma etapa difícil. Tivemos problemas para encontrar o ‘grip’ adequado nos pneus, pois está havendo uma troca de composto para este ano e isto está um pouco confuso”, explicou Theo Salomão. “Além disso, meu motor não estava bom na primeira bateria, tivemos que trocar. Mas ainda deu para ‘salvar’ um terceiro lugar que me mantém na ponta do campeonato”, completou. 

  • Não há comentários cadastrados até o momento!