publicidade
18/11/2005 15:10

União entre Brasil e Colômbia é outro destaque nas 500 Milhas

Autor: Divulgação


Juan Pablo Montoya não virá para a nona edição das 500 Milhas da Granja Viana, mas, mesmo assim, o Brasil e a Colômbia estarão unidos na busca por um lugar no pódio da mais aguardada prova do kartismo nacional. Os pilotos brasileiros Henrique Martins, Reinaldo Campello Jr. e Renan Maia deixaram a rivalidade entre os dois países no futebol de lado e se uniram ao colombiano Carlos Huertas para formar uma das equipes mais jovens das 500 Milhas, com a expectativa de fazer bonito frente a alguns de seus ídolos no esporte.

 

“Essa é uma corrida internacional, que recebe vários pilotos estrangeiros, e a vontade de terminar bem colocado vai além de qualquer fronteira”, declarou Henrique Martins. Nosso grupo é todo formado por pilotos de kart, que normalmente se enfrentam nos campeonatos regulares, e o legal é que agora vamos unir forças para terminar essa maratona em uma boa colocação”, acrescentou o piloto, que vai largar na prova de amanhã da 21ª posição. O colombiano Huertas disputou o qualifying.

 

Líder do Campeonato Paulista Light de Kart na categoria Júnior (na pontuação com descartes), Henrique fará sua segunda participação nas 500 Milhas da Granja Viana. Na edição de 2004, ele foi o piloto mais jovem do grid e tudo indica que neste ano, com 13 anos recém completados, ele seja novamente o caçula de um grupo de mais de 250 inscritos para o evento. Os outros três pilotos da equipe têm 14 anos completos.

 

“Vou correr mais tranqüilo desta vez porque a experiência conta muito em uma prova como essa. É preciso poupar pneus, poupar freios, guiar de uma maneira diferente da que a gente está acostumado nas outras corridas do ano, e ter feito tudo isso antes ajuda muito”, completou Henrique.

 

A nona edição das 500 Milhas de Kart da Granja Viana terá 644 voltas ou, no máximo, 12 horas de duração. Ao todo, 74 karts estão inscritos para a corrida.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!