publicidade
02/12/2005 11:29

Victor Carbone pode ser campeão amanhã

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Bastante confiante e preparado, o piloto Victor Carbone (Nevoni) disputa amanhã (3/12) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), a rodada dupla que decide o Campeonato Paulista Light de Kart, com grandes chances de voltar para casa com o título.

 

Carbone é o atual líder na categoria Júnior, com sete pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Giancarlo Vilarinho, mas nem por isto se considera favorito ao título. “Brigamos pela liderança durante toda a temporada e estes sete pontos são uma vantagem muito pequena. Além de nós dois, existem outros pilotos em condições de ser campeão e acho que a disputa vai ser fantástica”, declarou Victor Carbone.

 

O piloto da Nevoni reassumiu a liderança do Paulista Light na etapa anterior, quando foi o vencedor em sua categoria. E é justamente esta vitória que faz com que o otimismo de Victor Carbone aumente. “Ter vencido a etapa anterior não garante nada, mas fez crescer meu otimismo e confiança para a prova”, disse o piloto, agora mais habituado a sua nova equipe, a Moro Competições.

 

“A Moro Competições é uma equipe fantástica, muito competente, e estamos fazendo uma parceira que já está dando seus primeiros frutos. Espero conquistar amanhã meu primeiro título com a equipe”, falou Victor Carbone, que no último sábado conquistou o terceiro lugar na penúltima etapa do Campeonato Paulista.

 

Mas a conquista do título passa por um fator que não é controlado por Victor Carbone e Luis Moro, seu chefe de equipe: o motor a ser utilizado na tomada de tempos e nas duas provas que decidirão o campeonato. “No Paulista Light, os motores que utilizamos são fornecidos pelos organizadores. É preciso uma boa dose de sorte para receber um bom motor, já que nesses casos, compreensivelmente, nem todos têm o mesmo rendimento”, explicou Victor Carbone.

 

De qualquer forma, durante esta semana Victor Carbone empenhou-se em fazer bons treinamentos, o que efetivamente aconteceu. “Treinamos bem nestes últimos dias e meu otimismo se deve também aos bons tempos que obtivemos. Tenho boas chances de ser campeão e pretendo aproveitá-las muito bem”, concluiu o piloto da Nevoni.

 

Confira a classificação atual na categoria Júnior:

1° Victor Carbone (SP) – 226

2° Giancarlo Vilarinho (SP) – 219

3° Henrique Martins (SP) – 206

4° Bruno Andrade (SP) – 173

5° Nathan Oliveira (SP) – 169
  • Não há comentários cadastrados até o momento!