publicidade
07/11/2005 12:24

Victor Carbone vence e reassume liderança na Júnior

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


O piloto Victor Carbone (Nevoni) conquistou uma maiúscula e importante vitória no último sábado (5/11) no Kartódromo Aldeia da Serra, em prova válida pela 12a etapa do Campeonato Paulista Light. Carbone venceu na categoria Júnior e esta vitória chega em um momento muito importante da competição. “Foi o momento exato para vencer. Estamos na reta final do campeonato e ter vencido no último sábado foi psicologicamente importante”, avaliou Victor Carbone.

 

Victor Carbone já havia vencido neste ano e liderou o campeonato por diversas rodadas, até ser superado por outro paulista, Giancarlo Vilarinho, que no último sábado abandonou a prova quando faltavam três voltas. “Desta vez tudo deu certo. Fiz uma bela prova, venci e reassumi a liderança do campeonato. Infelizmente o Vilarinho teve problemas, mas eu também já tive momentos assim”, contou Victor Carbone.

 

Esta prova marcou a “quase” estréia de Victor Carbone em sua nova equipe, a Moro Competições. O “quase” se deve ao fato de que Luis Moro, o chefe da equipe, praticamente apenas deu algumas orientações ao piloto da Nevoni. “Mesmo não tendo sido responsável direto pelo meu equipamento ainda, o Moro foi fundamental, já que ele estava presente e me deu algumas dicas importantes, além de me oferecer um importante suporte psicológico”, segredou Victor Carbone. “Temos um futuro promissor pela frente”, completou.

 

A prova em si foi muito disputada e marcada por um bom equilíbrio entre os primeiros colocados. Depois de marcar o quarto tempo na tomada, Victor Carbone partiu para cima de seus adversários. Da metade das 21 voltas em diante, o motor de Carbone perdeu um pouco de rendimento e ele foi obrigado a compensar com uma “guiada” irrepreensível. “Foi uma vitória muito difícil e, por isto mesmo, comemorei muito. Eu estava atrás da vitória já há algum tempo e, como eu disse, ela veio na hora certa. Agora tenho que repetir o desempenho na rodada dupla decisiva para garantir o título”, finalizou Victor Carbone, que assim se recuperou dos maus resultados obtidos na última Copa Brasil, quando foi envolvido em dois acidentes.

 

Confira os cinco primeiros colocados na categoria Júnior:

1 Victor Carbone – 21 voltas - 14:23.666

2 Henrique Martins – a 0.517

3 Guto Azevedo – a 3,957

4 Rafael Cava – a 4,075

5 Luis Felipe Derani – a 9,384

  • 08/11/2005 08:37 Ivo José Scotti

    Victor Carbone, prestem atenção neste nome, ele vai estar participando de muitas competições em 2006 e se já pela presença do Luiz Moro que é pé quente, não por ser uma pessoa de sorte, mas pela sua competência e experiência, as competições são ganhas nos detalhes e o Luiz Moro conhece bem e lê com muita facilidade o que deve ser feito para ganhar uma prova ou andar no pelotão da FRENTE, respeito e admiro a competência do Luiz Moro e sou testemunho de que ele não é só um preparador de KART, mas também é um preparador de PILOTOS, ele já adotou o Victor Carbone como um piloto que tem muita vontade de crescer no KART e pelo que já vi o Vitor vai crescer como pessoa, assumindo sua responsabilidade não só na pista mas em todos os ambientes em que ele estiver, o Moro sabe que se começa a ganhar títulos fora da pista.
    Vamos ficar atentos e com certeza está tudo desenhado para que todos os que ajudaram o Victor Carbone até aqui ficarem orgulhosos de terem contribuído ao seu tempo para a formação desta promessa do KART BRASILEIRO, agora é a vez do Luiz Moro dar a sua parte.
    DESEJO MUITO SUCESSO A ESTA NOVA PARCERIA .
    Ivo José Scotti = Empresário e admirador das pessoas que dão o seu melhor para atingirem seus objetivos .

  • 09/11/2005 16:50 Edvino Carbone

    Sr. Ivo Scotti. Nos causou muita satisfação e orgulho ver que o trabalho do meu filho está sendo reconhecido por outro pai de piloto. Acredito que todos os pilotos merecem nosso respeito pela dedicação e auto-confiança que eles sempre demonstram. O Victor é realmente muito dedicado naquilo que se prontifica a fazer. Este é realmente o início de uma nova fase e espero que tudo se concretize nessa direção, apoiado por um profissional muito competente que é o Luiz Moro. De coração, muito obrigado por suas palavras.