publicidade
07/11/2005 11:44

Vinícius Quadros chega em terceiro e está na briga pelo título na Sprinter A

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Mais uma bela atuação, desta vez no Campeonato Paulista Light, garantiu para o gaúcho Vinícius Quadros (GVD / Altero / Paralaser / MG Pneus) o terceiro lugar na penúltima etapa do torneio, que foi disputada no último sábado (05/11) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

 

Com um bom acerto de chassi, Vinícius Quadros foi o terceiro colocado na tomada de tempos e durante praticamente todas as 28 voltas a disputa foi emocionante entre os três primeiros colocados, com ultrapassagens de parte a parte. “Eu estava com um chassi bem acertado e poderia ter vencido. Meu motor perdeu um pouco de rendimento no final e acabei ficando um pouco pra trás na bandeirada. Mas o terceiro lugar foi um belo resultado”, disse Vinícius, que nesta prova utilizou carburadores preparados por Nico Spier, preparador da Tarumã Racing, equipe gaúcha pela qual o piloto começou sua carreira.

 

De qualquer forma, o atual Vice-Campeão Brasileiro de Kart na categoria Graduados A estava bastante satisfeito ao final da corrida. Depois de não ter participado de duas provas do Paulista Light, Vinícius retornou ao campeonato conquistando uma boa posição, que lhe mantém em condições de brigar pelo título. “A pontuação oficial ainda não saiu, mas devo ter conquistado uma posição na tabela de classificação. Com os descartes, certamente estarei lutando pelo título na última etapa”, avaliou o piloto GVD / Altero / Paralaser / MG Pneus, que ainda lembrou que a decisão do campeonato se dará na disputa de uma rodada dupla. “Com pontuação dobrada, sou candidato, mesmo não tendo participado de duas corridas”, completou.

 

A partir desta semana, Vinícius Quadros passa a se dedicar aos treinos para as 500 Milhas da Granja Viana, prova que acontece no próximo dia 20. O piloto gaúcho formará equipe com Guto Negrão, Felipe Ferreira e Jorge Borelli, que deverão treinar hoje no Kartódromo da Granja Viana, sede do grande evento, que reunirá pilotos do kartismo e automobilismo internacional.

 

“Estamos nos preparando com afinco para esta prova. Queremos sair da Granja Viana comemorando a vitória nas 500 Milhas da Granja Viana”, finalizou Vinícius Quadros.

 

Confira os cinco primeiros na 12a etapa do Paulista Light, categoria Sprinter A:

1 Pedro Nunes – 28 voltas - 18:43.319

2 Victor Correa Filho – a 0.606

3 Vinicius Quadros – a 3,301

4 César Ramos – a 13,842

5 Dennis Dirani – a 15,453
  • Não há comentários cadastrados até o momento!