Entre os dias 19 e 21 de abril o gaúcho Victor Matzenbacker (Museu do Automobilismo | Latina Combustíveis | Peugeot Lamachine | Meclo Ferramentas | Halm Informatica) participou da segunda etapa da Fórmula Júnior em Guaporé (RS), categoria que vem surpreendendo a todos os admiradores do automobilismo e encantando aos que a assistem, pelas disputas muito acirradas entre os jovens concorrentes. Já batizada de “menina dos olhos”, a Fórmula Júnior surpreende também pelo carinho, dedicação e seriedade de seus organizadores, promotores e participantes.
Victor Matzenbacker, integrante da equipe MC Tubarão, vinha sempre figurando entre os primeiros nos treinos. Na tomada de tempo a disputa pela pole foi apertadíssima e cada volta mostrava a qualidade dos pilotos. Victor, porém, perdeu as chances de disputar a pole por causa de um pneu murcho. Largando na segunda fila, na quarta posição, o piloto partiu confiante para a primeira bateria e travou um duelo de tirar o fôlego com Matheus Rouver e Gabriel Robe, que se revezaram na liderança várias vezes, A prova teve vitória de Robe por 246 milésimos de vantagem sobre Matzenbacker, que ficou em segundo.
A segunda bateria foi ainda mais emocionante e em suas últimas voltas tinha cinco pilotos lutando pela vitória, que acabaria ficando com Victor Hugo Matzenbacker. A bateria terminou antes do previsto, com bandeira vermelha, em razão de um acidente que envolveu três competidores, entre eles Robe, que nada sofreu.
"Sem dúvida foi uma etapa muito trabalhosa e difícil, o que demonstra que o campeonato está esquentando cada vez mais. Trabalhamos muito em cima do equipamento e agradeço imensamente a minha equipe MC Tubarão pelo trabalho árduo e por continuarem ajudando em meu aprendizado. Foi bastante cansativo, tivemos alguns imprevistos, mas nos manter na liderança do campeonato era o principal objetivo e a meta foi atingida. Então, tudo certo, agora vamos para a próxima”, declara, entusiasmado, Victor.
“É gratificante ver o progresso que os meninos/pilotos estão tendo corrida a corrida, a pilotagem mais segura e o amadurecimento no aprendizado, isso nos dá a confirmação que apostamos no campeonato certo e nas pessoas certas”, afirma André Matzenbacker, pai de Victor Hugo. “Poder trazer a vitória nessa etapa é o reconhecimento de muito trabalho e dedicação da equipe, piloto e colaboradores do Victor Hugo, sem esquecer de agradecer a imensa quantidade de amigos e familiares que pela proximidade de Guaporé se fizeram presentes e puderam torcer pelo Victor. Com certeza isso fez a diferença, deixamos a todos o nosso muito obrigado”, encerra.