publicidade
26/04/2005 15:42

Oitavo lugar foi pouco para Claudio Cantelli Jr. no Pan-Americano

Fonte: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação


O paranaense Cláudio Cantelli Jr. (Agrícola Cantelli) foi um dos representantes brasileiros na competição mais importante do kartismo sul-americano, o Pan-Americano, que foi realizado na última semana no Kartódromo de Zárate, na Argentina.

 

Competindo na categoria “top”, a Sudam, Cláudio Cantelli Jr. finalizou a competição na 8ª colocação, resultado que lhe deixou com um gostinho de “quero mais”. “Acho que o resultado poderia ter sido melhor. Fui bem nos treinos, mas problemas com o bico numa classificatória e carburador em outra acabaram prejudicando minha posição de largada na Pré Final”, explicou Cláudio Cantelli Jr. As provas classificatórias atribuem pontos, que somados, definem a ordem de largada para as provas finais.

 

De qualquer forma, a performance do atual Campeão Brasileiro na categoria Graduados B foi de tirar o fôlego. Largando na prova decisiva em 21º lugar, ele teve uma esplêndida recuperação, que lhe levou ao 8º lugar. “Foi muito boa recuperação mesmo. Se eu tivesse me classificado melhor para a largada, poderia certamente ter brigado pelo título. Mas fazer, o que, corrida é assim mesmo”, conformou-se o piloto da Agrícola Cantelli.

 

Tendo ficado entre os dez primeiros colocados no Pan-Americano, Cláudio Cantelli Jr. garantiu mais uma vez a licença para competir no Mundial, que em 2005 não será necessária. “Eu garanti a minha licença no Pan do ano passado e realmente acabei disputando o Mundial. Com isto, não vou precisar de licença para este ano”, disse o piloto de Guarapuava.

 

O único piloto paranaense a competir na categoria mais importante do kartismo sul-americano neste Pan terá como seu próximo compromisso outra competição internacional. Na metade de maio ele viajará para a França, onde disputará a 1ª etapa do Campeonato Europeu, na categoria Fórmula A, a que reúne os melhores pilotos de kart do mundo. “Quero fazer um ótimo Mundial, e isto automaticamente passa por uma boa preparação. Competindo no Europeu pegarei mais facilmente ‘mão’ do ritmo de corrida de um Mundial”, finalizou o representante da Agrícola Cantelli. Até lá, muitos treinos estão previstos na agenda de Cláudio Cantelli Jr.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!