Faltam poucos detalhes para que o Kartódromo Toca da Coruja, em Bauru, no interior paulista, possa receber a 3ª etapa do Open Master São Paulo, o novo campeonato do kartismo paulista, que já tem confirmadas as presenças das principais equipes do esporte no Brasil.
E o principal detalhe está justamente na pista. Como tem sido característica do Open Master, que pretende que cada etapa seja um desafio e um aprendizado para os pilotos, um novo traçado será definido para esta prova. Na primeira prova foi utilizado o traçado considerado usual na pista de Bauru e na segunda os organizadores desenharam um traçado em sentido contrário, que nunca havia sido usado antes.
“Os pilotos gostaram muito da idéia e, principalmente, do novo traçado que propusemos. Vamos seguir a proposta e apresentar um terceiro traçado diferente, desafiando a capacidade dos pilotos em sua assimilação e os preparadores no acerto dos karts”, disse Eduardo “Kaixa” Moreira, um dos responsáveis pelo sucesso do Open Master.
A pista em Bauru terá seu novo traçado definido apenas na quinta-feira (16) e será aberta para treinos na sexta-feira, o que faz com que o equilíbrio tenha mais uma razão para ser destaque na prova. “Ao abrirmos a pista na sexta, dando aos pilotos apenas um dia de treino, baixa-se o custo para cada participante e se tem mais equilíbrio, já que serão poucos treinos para cada categoria”, explica Moreira.
A medida tem dado certo. Na etapa anterior as disputas foram muito equilibradas e a maioria das categorias teve seu vencedor definido na bandeirada, situação que os organizadores esperam que se repita. “Os pilotos podem ter certeza que encontrarão em Bauru uma pista muito boa e extremamente desafiadora”, finalizou Eduardo Moreira.
O Open Master São Paulo tem como principal característica o baixo custo para seus participantes. A inscrição custa R$ 350,00 e os três primeiros colocados ainda recebem premiação em dinheiro ao final da cerimônia de pódio. Além disso, a Cadete, única categoria que utiliza o sistema de motores sorteados no evento, paga apenas R$ 150,00 pelo aluguel dos propulsores.
As tomadas de tempo e as provas da 3ª etapa do Open Master São Paulo serão realizadas durante todo o sábado (18). A sexta-feira estará reservada para treinos livres.