publicidade
14/08/2007 17:52

"Chegou a hora de vencer", diz Rodrigo Kubiczewski

Fonte: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Mister Shadow

Rodrigo Kubiczewski


Baseado principalmente em sua atuação na 2ª etapa do Open Master São Paulo de Kart, disputada ainda no primeiro semestre, o gaúcho Rodrigo Kubiczewski (JPK Representações Comerciais/ Cavan) está bastante otimista quanto a suas chances de vitória em seu próximo compromisso, justamente a 3ª etapa deste novo campeonato do kartismo paulista.

A prova será disputada neste sábado (18) no Kartódromo Toca da Coruja, em Bauru (SP), e Rodrigo, piloto apoiado pela MSC e Kart Mini, tem boas lembranças de sua última atuação naquela cidade do interior paulista. “Foi uma ótima prova. Andei o tempo todo entre os três primeiros em um grid que contava com cerca de 17 pilotos. Estive muito próximo da vitória, mas ela escapou por detalhes”, conta o piloto de Porto Alegre (RS), que teve naquela prova sua melhor atuação na atual temporada.

Para Rodrigo, por isso mesmo, chegou a hora de vencer. “Sei que a pista terá um traçado novo, diferente dos que usamos até agora nas duas primeiras etapas. Mas mesmo assim estou bastante otimista, pois já estou chegando a um nível bastante interessante dentro de minha categoria, a Graduados A. A fase de adaptação está terminando e chegou a hora de colher os resultados”, aposta Kubiczewski, que conta com o importante apoio do preparador Mário Sérgio de Carvalho, da MSC, ele mesmo um grande piloto do passado e maior adversário do saudoso Ayrton Senna no kart.

A participação de Rodrigo Kubiczewski (JPK Representações Comerciais/ Cavan) nesta prova terá, além da óbvia intenção de vitória e melhora na tabela de classificação, um caráter de preparação para outro grande evento, este a ser realizado em outubro em Minas Gerais. “Já vamos usar as provas do Open, que permite a utilização de equipamentos próprios, para me preparar para a Copa Brasil em Ipatinga”, contou Rodrigo, lembrando que os outros campeonatos em São Paulo priorizam a utilização de motores sorteados, fornecidos pelos organizadores. “Também disputo estes campeonatos, mas no Open se pode trabalhar mais na preparação para estes eventos nacionais”, finaliza Rodrigo.

Os treinos em Bauru começarão apenas na sexta-feira (17) e as tomadas de tempo e as provas, uma para cada categoria, serão disputadas no sábado.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!