publicidade
06/11/2007 10:29

Lucas Foresti teve problemas e ficou com o vice na decisão em Bauru

Fonte: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Flávio Quick

Lucas Foresti


O piloto brasiliense Lucas Foresti (Ipiranga / Dibo Racing) desembarcou no último final de semana no interior de São Paulo, mais precisamente na cidade de Bauru, onde participou no sábado (3), no Kartódromo Toca da Coruja, da rodada dupla que compôs a última etapa do Open Master SP 2007.

Lucas, que participa das disputas da categoria Novatos, esteve durante todas as atividades entre os pilotos mais rápidos e logo despontou como forte candidato à pole-position, que foi determinada na manhã de sábado para César Giovanini. Foresti ficou com o segundo tempo.

Na primeira bateria, Lucas não se abalou por não ter conquistado a pole e logo foi para cima de Giovanini, que não demorou muito para perder a liderança para o brasiliense. Lucas foi abrindo vantagem e parecia não ter problemas para vencer a prova quando, faltando três curvas para o final, teve quebrada uma peça que fixa o pinhão do motor de seu kart. Tal fato o impediu de terminar a primeira prova, mas não tirou seu ânimo.

“Para ganhar o campeonato agora ficou bem mais complicado. Mas, tenho certeza que temos um bom equipamento e vamos em busca da vitória na segunda bateria”, explicou.

Então, determinado, o representante da Ipiranga largou da última posição na segunda bateria e veio buscando posições. Apesar da qualidade técnica de seus concorrentes, Lucas não tomou conhecimento e foram necessárias apenas duas voltas para que ele novamente ocupasse a primeira colocação. Daí por diante então o piloto do Distrito Federal abriu considerável vantagem para seus concorrentes, até receber a bandeirada da vitória.

Com o resultado da segunda bateria Lucas comemorou o Vice-Campeonato no Open Master SP. “Claro que fiquei desapontado em não conseguir o título. Quebrar faltando três curvas deixaria qualquer um muito triste. Mas, é nesses momentos que temos que nos superar e ter a serenidade de voltar para a batalha e conquistar uma nova vitória. O meu aprendizado no dia de hoje foi muito maior que a simples quebra na bateria. No final das contas, o Vice foi uma recompensa pelo nosso desempenho no campeonato inteiro”, finalizou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!