Apesar de não ter vencido, o paranaense Marcelo Anselmi (Sicoob/ Ecologic/ Canal Verde-GTC/ New Data Informática/ Pura Onda-Sulfabril) voltou para Maringá, sua cidade, de certa forma satisfeito, senão com o resultado, pelo menos com sua situação na tabela de pontuação do Open Master São Paulo.
Marcelo esteve em Bauru, no interior paulista, disputando a 3ª etapa deste novo campeonato do kartismo paulista, e era um dos principais favoritos à vitória na categoria Júnior. Ele havia dominado dois treinos livres, mas problemas na tomada o impediram de confirmar o bom desempenho das práticas. Com isto, ele acabou largando em 10º no grid conjunto das categorias Júnior e Novatos, que competiram agrupadas.
“O fato de termos largado junto com a Novatos acabou me atrapalhando, pois as duas categorias têm rendimento bastante parecido. O Tiago (Ávila) conseguiu largar mais à frente e disparou na liderança da prova na nossa categoria. Eu não consegui me desvencilhar dos pilotos da Novatos e acabei não podendo chegar no Tiago para brigar pela ponta”, disse Marcelo, que mesmo assim superou cinco pilotos da Novatos e recebeu a bandeirada em 5º na geral e em 2º na Júnior.
O resultado da prova proporcionou duas situações controversas para Marcelo na tabela de pontuação da categoria Júnior. Marcelo, que havia chegado à Bauru na vice-liderança, caiu para a 3ª posição, mas conseguiu diminuir sua diferença anterior para o líder de 9 para 6 pontos.
“De certa forma ainda foi legal o resultado, pois consegui chegar mais perto do Felipe (Fraga)”, contabilizou Anselmi, referindo-se ao líder da competição, o tocantinense Felipe Fraga, seu companheiro na equipe Quake2. “Agora é melhorar para as próximas etapas. Só assim poderei chegar ao final do campeonato lutando pelo título”, emendou o piloto Sicoob/ Ecologic/ Canal Verde-GTC/ New Data Informática/ Pura Onda-Sulfabril.
A prova da Júnior foi vencida por outro paranaense, Tiago Ávila. Confira os três primeiros colocados na tabela de pontuação após a disputa da 3ª etapa do Open Master:
1 Felipe Fraga (TO) – 23 pontos
2 Tiago Ávila (PR) – 20
3 Marcelo Anselmi (PR) – 17