O piloto vale-paraibano Matheus Rotta (Lecor/ Sierra Moveis/ Colégio Poliedro) é um garoto tímido e recatado, mas basta vestir seu capacete para tornar-se um valente e combativo guerreiro dom mundo da velocidade, no qual milésimos de segundo separam a alegria das vitórias da decepção das derrotas.
Mas nem sempre vitória significa chegar na frente, na primeira posição. Vitória é sinônimo de superação e, freqüentemente, superar dificuldades que se apresentam, ou os próprios limites é motivo para se festejar com alegria.
Disputando sua primeira temporada na categoria Junior Menor, o kartista da cidade de São José dos Campos tem merecido o respeito de seus pares e atenção da mídia especializada por estar, invariavelmente, completando suas corridas em posição de destaque. Sempre como melhor rookie em sua categoria e batendo pilotos com maior experiência na classe e na modalidade.
Nessa segunda etapa do Campeonato Open Master São Paulo de Kart, certame oficial da FASP- Federação de Automobilismo de São Paulo, que teve vez no Kartódromo Toca da Coruja em Bauru (SP) no sábado 26/05, Matheus Rotta (Lecor/ Sierra Moveis/ Colégio Poliedro) voltou a esbanjar talento e velocidade natural para classificar seu bólido na 7ª posição do grid de largada.
Tal qual tem ocorrido na categoria máxima do automobilismo mundial, a F.1, a largada foi decisiva para o resultado final da “carrera” e, autorizada a partida, o representante da equipe Lecor, Sierra Móveis e Colégio Poliedro conseguiu “pular” para a 5ª colocação, acossando o grupo dianteiro e recebendo forte pressão de pilotos com títulos internacionais que o sucediam na pista, a mesma posição em que divisou a bandeira a quadros, completadas as 25 voltas regulamentares da competição.
Não apenas o posicionamento final foi motivo de comemoração na equipe, como também merece destaque o fato de que Matheus manteve desde a 17ª passagem a melhor volta da corrida, “cravando” 48s350, marca somente superada na penúltima volta de corrida (24ª) pela dupla de pilotos que liderava a prova. O “rookie” Matheus Rotta ficou com a terceira melhor volta da corrida!
“Embora seja o menos experiente entre os pilotos de ponta na categoria, o Matheus tem sido sempre competitivo e não vai tardar sua primeira vitória na Junior Menor. Ele tem sido dedicado nos treinamentos, na busca dos melhores ajustes para seu kart e tem aproveitado bem as orientações que passamos a ele nas corridas. O pódio esta virando seu ‘escritório’”, esclareceu o preparador Nelsinho, Chefe da equipe Lecor.
O próximo compromisso esportivo de Matheus Rotta será no sábado 2/06, quando participará da 2ª etapa do Campeonato Paulista de Kart, em Interlagos.
Confira o resultado da Junior Menor na 2ª etapa do Campeonato Open Master de Kart:
1.- Guilherme Silva, com 25 voltas em 20m26s594
2.- João Câmara, a 0s799
3.- Johilton Filho, a 1s556
4.- Jonathan Louis, a 2s002
5.- Matheus Rotta (Lecor/ Sierra Moveis/ Colégio Poliedro), a 3s410
6.- Lucca Travaglini, a 4s397
7.- Victor Franzoni, a 14s181
8.- Matheus Vieira, a 17s457
9.- Ítalo Leão, a 20s444
10.- Adler Brietzke, a 12 voltas
11.- Jean Aguiar, a 17 voltas
Pole: João Câmara, com 48s671
Melhor volta: Guilherme Silva, com 48s266