publicidade
13/05/2009 10:29

Cantelli Jr. teve participação positiva no Pan

Fonte: Extrabold Press - Nei Tessari


Foto: Divulgação

Cantelli Jr.


No último fim de semana, em Nova Santa Rita (RS), foi disputado o Campeonato Pan-Americano de Kart. Lá, o Kartódromo Internacional Velopark recebeu pilotos de quatro países em busca do principal título das Américas na modalidade. E foi um argentino quem levou a melhor: Carlos Merlo, da equipe Tony Kart, foi o vencedor. Mas o Brasil lutou muito para conquistar este título e teve pilotos nas posições de frente o tempo todo – entre eles, o paranaense Cláudio Cantelli Júnior. Mas uma quebra de motor na final atrapalhou os planos. “Pan-Americano é uma competição muito difícil. Diferente do Brasileiro de Kart, que quatro corridas definem o campeão. Aqui quem ganhar a última corrida leva o título. Tive que arriscar forçando tudo do equipamento, mas infelizmente o motor quebrou”, lamentou o piloto.

Depois de bons treinos, sempre entre os mais rápidos, Cantelli Júnior conquistou o quarto lugar no grid. Com um sexto e um sétimo lugares nas baterias eliminatórias, conseguiu se colocar entre os cinco primeiros no grid de largada da prova pré-final. Nessa corrida, Cantelli foi um dos protagonistas – depois de chegar a cair para a 12ª posição e terminar em quarto.

Na grande final, cujo vencedor seria declarado o campeão, Cantelli Júnior logo assumiu a terceira posição – e tentava atacar os líderes, em uma disputa eletrizante entre brasileiros e argentinos. Quando brigava no pelotão pela segunda colocação, Cantelli Jr. acabou se enroscando no final da reta, levou um toque involuntário do argentino Mattias Milla e acabou sendo jogado para fora da pista. O paranaense retornou à disputa e fazia uma corrida de recuperação, quando foi obrigado a abandonar, devido a um motor travado. “Fiquei feliz com o meu trabalho e de toda a equipe. Nós tivemos muitas dificuldades de acerto do kart no começo dos treinos, mas conseguimos nos superar e chegamos à final com chances reais de sermos campeões”, comentou o piloto, que competiu pela equipe paulista Quake 2 Motorsport.

Cantelli Jr. atualmente lidera o Campeonato Sul-Brasileiro da modalidade e já é um dos classificados para a final da Seletiva de Kart Petrobras – torneio que dará um prêmio de 100 mil reais ao seu vencedor no final do ano.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!