publicidade
14/05/2009 08:48

Luiz Branquinho liderou treinos e terminou em 15º na Cadete

Fonte: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Flávio Quick

Luiz Branquinho


O piloto goiano Luiz Felipe Branquinho (Medcomerce/ SR Competições), de apenas nove anos, esteve no Kartódromo Velopark, em Nova Santa Rita (RS), onde disputou pela categoria Cadete o Campeonato Sul-Americano de Kart.

Branquinho, que neste evento fez sua primeira participação em uma competição internacional, teve a oportunidade de dividir a pista e brigar por posições com atletas da Argentina, Bolívia, Brasil, Equador e Uruguai.

Apesar de ter sido promovido da categoria Mirim apenas neste ano, Branquinho mostrou porque tem sido considerado um dos principais destaques de sua classe nesta temporada e, durante todos os treinos livres, que foram realizados na quinta e na sexta-feira, esteve entre os cinco mais rápidos da pista.

Na tomada de tempos, que foi realizada no final da tarde de sexta-feira, Branquinho registrou o tempo de 1m10s886 e com isso garantiu o direito de largar da 10ª posição. Secreta, seu chefe de equipe, estava tranquilo. “Nosso equipamento está muito bom e não precisamos nos preocupar. O Luiz Felipe está muito tranquilo e tenho certeza fará uma corrida espetacular”, comentou.

A corrida Pré-Final foi realizada na tarde de sábado. Após uma boa largada Branquinho ficou preso em um grande pelotão que reunia os pilotos da sexta à 15ª posição. Após muita briga e arrojadas ultrapassagens o piloto finalizou na nona posição.

Enfim, no domingo, dia 10, foi chegada a hora da final. Ansioso, porém, muito concentrado, Branquinho sabia que seria a sua única chance de colocar em prática tudo que desenvolveu no decorrer da semana. Na largada o piloto se posicionou muito bem e já partia na conquista de posições quando, na segunda volta, um acidente interrompeu a corrida com bandeira vermelha. Na re-largada, após receber um toque na traseira de seu kart, Branquinho perdeu muitas posições. Sem desanimar o piloto partiu para a prova de recuperação e, ao final das 13 voltas, recebeu a bandeirada na 15ª posição.

“Fiquei triste nesta corrida final. Eu andei muito bem a semana inteira e meu kart estava jóia. Eu poderia, pelo menos ter ido para o pódio. Infelizmente desta vez não deu, mas vou continuar treinando e, quem sabe no Brasileiro, não chega a minha vez”, finalizou o representante da Medcomerce.

Com o pé na estrada
Nem bem retornou para Goiânia, cidade onde mora com sua família, e Luiz Felipe já se prepara para mais um desafio. No próximo final de semana, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, Grande São Paulo, o piloto partirá em busca de sua primeira vitória do ano.

Neste sábado será realizada a quarta etapa da Copa São Paulo Light de Kart. As atividades da corrida começam hoje (14), com os treinos livres, que se estenderão até no final da tarde de sexta. No sábado, pela manhã, acontecem o treino de aquecimento e as tomadas de tempo. À tarde será realizada a corrida.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!