A Techspeed tem motivos de sobra para comemorar sua participação no Campeonato Sul-Americano de Kart, disputado na última semana no Velopark.
Competindo em duas categorias, Cadete e Sênior, a fábrica simplesmente conquistou o título em ambas e saiu da pista gaúcha fazendo muita festa.
SÊNIOR – Pole position e vitória de ponta a ponta na Pré-Final e na Final. Este foi o saldo da Techspeed na Sênior.
Na primeira prova, Eduardo Dieter, pole, mas penalizado por falta de peso, largou da décima segunda posição e chegou em segundo, tendo Francesco Ventre, também com Techspeed, vencido de ponta a ponta.
Na Final Dieter chegou a liderar, mas perdeu rendimento quando o eixo de seu kart “correu”. Francesco assumiu a ponta e de forma tranqüila venceu, ficando com o título. Dieter foi o terceiro.
“O chassi Techspeed é muito rápido e aqui na borracha teve uma performance espetacular a ponto de virarmos quase seis décimos mais rápido nos treinos classificatórios”, disse Dudu Dieter, no final da prova.
“Em Guarapuava, no Sul Brasileiro de Graduados A e B, fizemos a melhor volta na primeira bateria antes de abandonar por queda do bico frontal. Na segunda bateria, apesar de ter largado na última posição, vencemos, tendo feito a melhor volta da prova, superando feras do kartismo brasileiro como Felipe Fraga, Pietro Fantin, Vinicius Perdigão, Jonathan Louis e Claudio Cantelli”, disse Renato Naspolini da Techspeed, comemorando o bom momento da fábrica nas pistas.
CADETE - O chassis Techspeed mostrou flagrante superioridade no Sul-Americano de Kart Cadete, a ponto de liderar oito das dez vezes em que a categoria esteve na pista.
“Mesmo com a participação dos chassis europeus, como Tony Kart, equipados com freio hidráulico, nosso equipamento foi significativamente superior em todos os treinos, fizemos a pole-position e vencemos a pré-final e a final”, disse Renato Naspolini, Diretor da Techspeed, entusiasmado com a performance da empresa no evento. “Foi muito gratificante para nós vermos pilotos trocarem seus chassis para Techspeed durante o evento e darem um verdadeiro salto no grid em cada um dos treinos realizados”, emendou.
Luís Felipe Branquinho, Matheus Leist – pole-position, Victor Matzembacker e Yurik Carvalho andaram na ponta nos treinos classificatórios. Na final, Yurik chegou em primeiro e Matzenbacker em segundo, a mais de dois segundos do terceiro colocado, garantindo a dobradinha da Techspeed.