Os kartistas paraenses também se movimentaram nos últimos dias e no domingo (30) o Kartódromo de Castanhal, a 70 quilômetros da capital Belém, disputaram a 3ª etapa do Estadual.
O kartódromo, que ficou 10 anos sem atividades, voltou a funcionar com um bom público para prestigiar disputas emocionantes. O Paraense está sendo disputado em categoria única, com motores F4 e mesclando pilotos novatos com pilotos que já participaram de outras edições.
Na etapa realizada no domingo (30) a pole position ficou com o piloto Mauricio Vulcão, da Veloz Management, que conquistou pela primeira vez na carreira a posição de honra. Mauricio é da nova geração de pilotos a competir no campeonato.
"O trabalho de acerto de chassis foi muito importante para conquistar essa pole. O Oswaldo, que é meu coach, e o Sylvio Braga me provaram por ‘A + B’ a diferença que faz um bom acerto de chassis", disse Mauricio após a classificação.
Na corrida o piloto não deu muita sorte e foi tocado por outro competidor quando já abria mais de 5 segundos de vantagem sobre o segundo colocado, o líder do campeonato, Mauro Folha.
Com a quebra de Mauricio, a vitória ficou com Mauro que ampliou sua vantagem sobre os outros competidores no campeonato. Essa foi a segunda vitória do piloto em três corridas realizadas e caminha a passos firmes para a conquista do seu primeiro campeonato.
No campeonato, Mauro lidera com 28 pontos, seguido de Pablo Coimbra com 22, Raul Melido com 19 e Mauricio Vulcão com 15 pontos.
A próxima e penúltima etapa acontece no dia 20 de novembro, também no kartódromo de Castanhal.