Depois de capotar durante a 4º etapa do Paraense, o piloto Oswaldo Ferreira está bem. O acidente aconteceu no último domingo, dia 30 de setembro no Kartódromo Bené Maranhense, em Castanhal (PA).
Oswaldo estava na primeira volta da segunda bateria da Graduados quando, em uma manobra com outros dois kartistas, aconteceu o acidente. Tudo foi muito rápido, conta o piloto. “A roda traseira do meu kart tocou na de outro piloto jogando meu kart para o alto. Só lembro de tentar me proteger com as mãos no chão quando senti o kart bater nas minhas costas. Consegui virar e tirar o kart de cima de mim com as pernas. Então não pude mais levantar pro causa da dor no corpo”, disse.
Bombeiros que davam apoio ao evento prestaram os primeiros socorros ao piloto, que foi imediatamente imobilizado até a chegada da ambulância. Oswaldo chegou a ser levado para o Hospital Municipal de Castanhal, onde foi verificado que não houve nenhuma lesão grave, apenas escoriações e luxações nas costas. “Tenho que agradecer aos bombeiros e socorristas, que foram rápidos e no meu atendimento, e à FEPAUTO, que zela pela segurança dos pilotos exigindo a presença de bombeiros em todos os eventos. Não posso deixar de lembrar dos meus patrocinadores e apoiadores. Quero dizer que estou bem”, conta o piloto.
Oswaldo garante que até a próxima etapa, que está marcada para o dia 28 de outubro, estará em forma para disputar a vitória. “Agora estou me cuidando para voltar ainda mais forte para o restante da temporada. Como não pontuei, preciso me recuperar no campeonato. Eu, junto com a equipe Veloz Management, trabalhamos muito para esta última corrida. Se não fosse o acidente, tenho certeza que teria brigado pela vitória”, finaliza.
Oswaldo tem patrocínio da Fênix Automóveis, Farmácia Personale, I9 Automotiva e Cia Athletica; e apoio da Veloz Management, Squadra, Birel, Imagem Comunicação Visual e Full Polish.