publicidade
28/04/2005 20:51

Parabéns, Aracajú! Cidade inaugurará kartódromo no final de maio

Fonte: Kako Marques


O Nordeste inteiro deve festejar e "aplaudir de pé" a iniciativa do Governo do Estado de Sergipe, em cooperação com o Clube de Kart de Aracajú, pelo exemplo que está dando aos demais Estados da região. Investindo em um equipamento esportivo que trará para Sergipe divisas e a formação de uma gama de profissionais ligados ao kart. Isso tudo graças à construção do Kartódromo Internacional Emerson Fittipaldi.

Muito se fala que o kart é "esporte de elite". Mas o que não se sabe ou não se quer saber, é que com bons administradores, um kartódromo do nível que está sendo construído em Aracajú, gera empregos, forma esportistas e ainda pode ser usado como berço de cursos profissionalizantes como a formação de mecânicos. Além de trazer para a cidade, competições que elevam a receita do Município e do Estado, com a circulação de centenas de competidores de todas as partes do país e um público que é apaixonado pela velocidade. Público que não é pequeno.

Com cerca de 1.200m de extensão, a pista do Kartódromo Internacional Emerson Fittipalde de Aracajú, já está com sua programação repleta de competições para o segundo semestre. Além do Campeonato Sergipano de Kart, uma das etapas da Seletiva Petrobrás já está marcada para acontecer na nova pista no dia 9 de outubro. A torcida nordestina agora, é para que aconteça na capital sergipana em 2006, a primeira fase do Campeonato Brasileiro de Kart. O que não é absurdo.

A inauguração será no dia 29 de maio, com parte das construções realizadas, 37 box fechados e a secretaria com dependências prontas. Em uma segunda etapa serão construídos os box abertos e a arquibancada assim como um mini shopping. Na cerimônia de entrega do kartódromo, haverá apresentações e uma prova de kart indoor. A primeira prova oficial só deverá acontecer no final de julho.

Atenção senhores, mirem-se no exemplo de Aracajú – SE. Construam kartódromos e autódromos bem estruturados. Seus municípios, seus Estados poderão ser os próximos centros do automobilismo nacional e ainda realizar uma obra que não é só "diversão", é trabalho e tem um imenso valor social. Pensem nisso.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!