O Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS), recebeu no último domingo (30) a 4ª etapa do Campeonato Gaúcho de Fórmula Júnior, com um grid formado por 14 pilotos oriundos do kart.
A nova categoria vem crescendo a cada etapa e os pilotos – que têm idade entre 14 e 17 anos – estão fazendo um belo espetáculo na pista, faça chuva ou faça sol. A Fórmula Júnior é uma categoria escola, para pilotos do kart que desejavam ingressar no mundo do automobilismo e reúne pilotos de diferentes estados, cidades e até mesmo de outro país, o Paraguai.
O piloto paraguaio de 17 anos, Lucas Balbuena, da equipe Kratina Racing, teve uma prova bastante acirrada e na primeira bateria conquistou a 11ª colocação, sempre sob o comando o chefe de equipe Fabiano Kratina.
Na segunda bateria Lucas conseguiu melhor desempenho, mas mesmo assim não foi fácil. Depois de muito trabalho, o “sol brilhou” para Balbuena, que subiu no pódio pela primeira vez no campeonato, em 5º. O jovem, tímido, está sempre muito atento no box para tudo que acontece ao seu redor e, muito concentrado, assiste aos vídeos da sua pilotagem procurando acertar cada vez melhor o traçado.
Lucas Balbuena é patrocinado pelas empresas, Hormipar S.A, DF Ingeniería e Tierra S.A.