Sem uma pista profissional de kart há pelo menos oito anos, a Paraíba está se preparando para receber toda a velocidade do Circuito Internacional Paladino, um complexo que trará toda a estrutura para competições nacionais e internacionais, além de todo o aparato para o kartismo amador.
Se o kartismo de competição já revelou grandes pilotos, muitos começaram “brincando” nos circuitos amadores, uma opção ideal para quem deseja curtir a velocidade, mas sem muitas preocupações. Neste formato, as pistas são focadas no público que não tem nenhuma experiência avançada com o kart. O grande objetivo é se divertir em traçados menores, com karts mais simples e preparados para o ambiente.
No indoor, os karts possuem chassis feitos de ferro e contam com proteções emborrachadas ao redor dos pneus. Mais lentos que os karts de competição, chegam a no máximo 60 km/h, dependendo do circuito. O Paladino terá as portas abertas para o kart amador outdoor, das 17h as 22h, com estrutura completa para quem quer descobrir o kart ou competir com os amigos e colegas de trabalho. Quem participa receberá o briefing de como funciona a corrida, os sinais da bandeira e as regras básicas dessa competição, além dos equipamentos básicos (capacete, luva, macacão, etc).
O que faz dessa opção ainda mais especial, é que o Paladino terá à disposição dos visitantes toda a sua estrutura de entretenimento. Ou seja, além de poder testar suas habilidades em uma pista profissional, os amigos e familiares podem aproveitar a sala de jogos, boliche, sala kids e lanchonete.
Os kartistas profissionais (ou que levam o hobby a sério) terão à disposição um pacote de recursos avançados.
Além, é claro, da sensacional estrutura que será colocada à disposição do kartismo profissional.